Santiago do Chile



Casa Ideas
Chegando a Santiago pelo aeroporto, para deslocar-se para o centro da cidade, você tem as seguintes opções:
  • Dependendo da hora, pode pegar o ônibus que vai para o centro e de onde parar, pegar um táxi ou o metrô para o seu hotel;
  •  Táxi é bem acessível. Não é tão caro em Santiago;
  • Ou você já terá em mãos um transfer para o hotel.
  • Os chilenos adoram os brasileiros. Por isso, não se preocupe tanto com o idioma. Eles tentarão se comunicar. O Chile, apesar da atual democracia, guarda uma disciplina militar bem rígida. Tem uma polícia bem preparada e educada. Boa para turistas. Tem uma  bonita polícia montada!
    Requinte em Las Condes
Em Santiago vale visitar:

1 - Palacio La Moneda, no centro histórico da cidade - é o palácio do governo, onde houve a queda de Salvador Allende. Muito histórico o local e onde há a troca de guarda. Muito bonito! Pelo centro há também alguns museus; 
2 - Barrio Bella Vista - para as noites é imperdível.  Bairro mais antigo de Santiago. O espaço mais novo é o Patio Bella Vista - um conglomerado de casas noturnas. Bem gostoso este lugar;

3 - Tendo tempo de dia, ainda no Barrio Bella Vista, há a casa de Pablo Neruda, La Chascona, visitada algumas vezes por Jorge Amado e Zélia Gattai, e inúmeros nomes da literatura, onde aconteciam festas homéricas. Ainda no Barrio Bella Vista, ao lado de La Chascona, há a entrada para o funicular, que sobe ao cerro San Cristóbal, com a mais linda vista de Santiago e acesso ao teleférico que passa sobre as piscinas públicas da cidade. Para quem tem crianças a visita ao Zoo, na descida do morro, é uma boa opção. É uma chance de ver espécimes andinas;

4 - No centro da cidade há um Mercado Central, com uma profusão de restaurantes, com frutos do mar e produtos locais. Boa opção gastronômica!;

5 - Para se hospedar bem localizados por um preço interessante escolha o bairro de  Providência, que fica perto do metrô tem um comércio diversificado, bons hotéis e restaurantes.

6 - Para quem não se importa em gastar um pouco mais, recomendo o bairro de Las Condes, para quem prefere um lugar mais sofisticado.
Durante o dia há uma feirinha andina no Barrio Bella Vista. Não é especial mas abriga coisas típicas. Para boas compras recomendo o Shopping Parque Arauco. Bem moderno! Há também uma rede de lojas de artigos para casa, tipicamente chilena chamada Casa Ideas. Muito legal!
Vista da cidade com a cordilheira dos Andes ao fundo
Se você for no verão, talvez observe as cordilheiras geladas. Não é mais garantido desde o aquecimento global. A vista desde o shopping é boa para ver o gelo sobre as montanhas. 
Santiago fica localizada entre duas cordilheiras: do Mar e dos Andes. Por isso sofre com a poluição, apesar de ser uma cidade limpa. Entre os principais produtos de sua economia, estão o cobre, pescados e frutas. Por isso, aproveite! A pedra lápis lazuli adorna suas jóias de prata, bem em conta.

Leia mais sobre o Chile clicando aqui.
Conheça cidades da Bacia da Plata clicando aqui.


Comentários

  1. Uma vez, em visita ao Chile, um garçom pediu que um dia voltássemos levando uma paçoquinha de amendoim para ele. Uma vez que sempre viajamos em busca de coisas novas, fica a dica para proporcionar um intercâmbio cultural - levar uma lembrancinha típica do nosso país, para surpreender os novos amigos que encontramos pelo mundo afora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem lembrado! Do Brasil, gosto de levar sabonetes Phebo e bombom Garoto... Agora temos também Natura e Boticário. Tem que ser muito nacional! Adorei a dica da paçoquinha!

      Excluir
  2. Dicas bacanas! Já vou preparar o meu roteiro! =)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que você achou desta matéria? Compartilhe aqui sua experiência com outros leitores!

Postagens mais visitadas deste blog

Campos do Jordão, a cidade mais alta do Brasil

O que fazer em Mambucaba - passamos o Ano Novo por lá!

Bate-volta de Paris à Luxemburgo