Pernambuco - Ólinda situação, por uma cidadela!

Se você tiver pouco tempo, recomendo um tour a pé, com guia, para conhecer os principais pontos culturais e de interesse desta cidade com tanta história para contar. Mas se você tem todo o tempo do mundo, por que não desfrutar as delícias e os prazeres das belezas naturais e gastronômicas, ao som do frevo, nesta aconchegante cidade cantada em prosa e verso, por Moraes Moreira?

"Ólinda situação
Por uma cidadela
Mais um frevo-canção
Eu vou cantar pra ela
É linda no verão
E no inverno é bela
Em qualquer estação..."

Passear pelas ruas de pedra de Olinda, pode ser um bom motivo para admirar o casario colorido e resgatar um bocado de história do Brasil, como a luta pelo domínio da cidade, entre portugueses e holandeses.  A grande herança histórica está nas muitas igrejas da cidade. Uma visita ao Mosteiro de São Bento pode proporcionar a chance de ouvir a linda música dos monges beneditinos, além de provar uma boa cocada feita pelos enclausurados. É imperdível também conhecer os bonecos gigantes que fazem a festa do Carnaval de Olinda. Ir as belas praias da região e provar uma deliciosa tapioca, que é o prato típico da cidade. Além, é claro, de curtir e aprender muito sobre o frevo, o maracatu e outros ritmos originários de Pernambuco. Arrume as malas e boa viagem!

Comentários

  1. Ah, Olinda, que gracinha!
    Como tenho vontade de voltar nesta cidadezinha encantadora! No meu caso, tive pouco tempo, foi coisa de 1 dia só, mas já caí nos encantos da arte, da tapioca, do pôr do sol por detrás das telhas da casa do Moraes, dos botecos e ateliês, tudo misturado em antigas casinhas nas ladeiras íngremes.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que você achou desta matéria? Compartilhe aqui sua experiência com outros leitores!

Postagens mais visitadas deste blog

Campos do Jordão, a cidade mais alta do Brasil

O que fazer em Mambucaba - passamos o Ano Novo por lá!

Bate-volta de Paris à Luxemburgo