Meia noite em Paris

Indescritível!

A gente não precisa sair de casa para curtir e amar um lugar! O cinema na TV pode trazer uma lembrança ou mesmo criar uma lembrança para quem ainda não a tem. E assim foi hoje, assistindo ao filme Meia noite em Paris. Um filme do Woody Allen, com Owen Wilson, Rachel McAdams e Michael Sheen. O filme é uma comédia romântica que foge um pouco do estilo do autor, fala de sonhos, aspirações e remonta a década de 20 e a Belle Époque do final do século XIX. Tudo se passa em uma Paris maravilhosa, dourada, com imagens de tirar o fôlego.
Há muito desejo escrever sobre esta cidade encantadora, mas temo perder-me por entre suas ruas e cafés e não dar conta de tudo que a cidade tem a oferecer: Moulin Rouge, Galerias Lafayette, Sacre-couer e Montmartre, Torre Eiffel, Louvre, Champs Elysées, Arco do Triunfo, Notre Dame e o tradicional e romântico passeio as margens do Sena, com os buquinistas, vendedores de discos e livros usados, antigos e alguns raros, que dividem espaço com floristas e atualmente outras novidades. Mas isso ainda é pouco, diante de uma cidade surpreendente como Paris.

Em algum momento postarei sobre pontos imperdíveis desta incrível cidade. Mas se você quiser se deleitar com vistas fantásticas, não deixe de assistir ao filme Meia noite em Paris!

Se você curtiu este tema, vai gostar de ler também O melhor de Paris, por Veríssimo.
Clique aqui para ler todos o posts sobre a França no Viajando com Puny!

Comentários

  1. DRI, ADORO ESSAS SUAS INOVAÇÕES TÃO CRIATIVAS E CULTURAIS POVOANDO NOSSO IMAGINÁRIO, MUITAS VEZES, CARENTE DE BOAS NOTÍCIAS.
    ACHO QUE JÁ ASSISTI A ESSE FILME, MAS SUA DESCRIÇÃO E DISPOSIÇÃO DE ENVIAR BELEZA A QUEM VC GOSTA, FEZ-ME CURIOSA PARA VÊ-LO AO LADO DE PESSOAS QUE TB GOSTO.
    UM BOM MOTIVO PARA REUNIR AMIGOS, BATE-PAPO E COMER PIPOCA COM COCA-COLA.
    QUER MELHOR???
    TE AMO!!!! BJOS DE UMA TIA ORGULHOSA DA SOBRINHA, CAROL AGUIAR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, seus comentários me motivam muito. Também te amo! Bjs,

      Excluir
  2. Ah que lindo! Vou assistir a Meia Noite em Paris, pegando na locadora. E quero, quero mesmo ir a Paris. Será que um dia???

    ResponderExcluir
  3. Estou adorando a leveza deste blog tão informativo. Mesmo durante a viagem irei visitá-lo constantemente.Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelos seus comentários. Aproveite muito seu passeio, pois cada momento é único. Um abraço e boa viagem!
      Puny

      Excluir

Postar um comentário

O que você achou desta matéria? Compartilhe aqui sua experiência com outros leitores!

Postagens mais visitadas deste blog

Campos do Jordão, a cidade mais alta do Brasil

O que fazer em Mambucaba - passamos o Ano Novo por lá!

Bate-volta de Paris à Luxemburgo