Bosques em Palermo, Buenos Aires

Alpaca, típica dos Andes, no Zoo de Palermo

Palermo, o maior bairro de Buenos Aires, é formado pela parte nova e parte velha. Repleto de mansões chiques e com o maior parque verde da capital, o bairro é dividido pelos setores dos Bosques, Palermo Chico, Parque Las Heras e Palermo Viejo. Este post destaca o setor dos Bosques, com boas atrações para quem gosta da natureza e/ou viaja com os pequeninos.

Na área dos Bosques de Palermo, você encontra o lago de Palermo com seus pedalinhos e caiaques, uma boa forma de lazer para os dias ensolarados.

Recomendo visitar o Rosedal que fica nas proximidades do lago, principalmente na primavera, quando as rosas estão florindo. O jardim japonês é encantador, com seus lagos e peixinhos, bonsais e casa de chá!

Para as crianças é imperdível uma visita ao Jardim Zoológico de Buenos Aires, com uma área ampla e bem projetada, ideal para a diversão da garotada. Recomendo ainda o Jardim Botânico e o Planetário.

Novidades de Glamour:


O caderno Boa Viagem do Jornal O Globo, desta semana, trouxe uma novidade de requinte no Bairro de Palermo. O novo hotel butique Prodeo, localizado na Calle Gorriti 5.374 tem estilo supermoderno, decoração requintada, café da manhã elogiado - entre 5 avaliações foram dados 5 excelentes para o hotel no Trip Advisor - e piscina com teto de vidro que permite ver as estrelas a noite. Fotos e avaliações são de dar água na boca.  Outra notícia é a divulgação da Calle Aguirre, nas numerações 700, 800 e 900 (na altura da Calle Gurruchaga), uma espécie de outlet portenho, com muitas marcas de roupas, calçados e bolsas de grife. Vale a pena conferir o glamour do bairro.
Para ler mais sobre Buenos Aires, clique aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campos do Jordão, a cidade mais alta do Brasil

O que fazer em Mambucaba - passamos o Ano Novo por lá!

Bate-volta de Paris à Luxemburgo