Rosenborg Slot e Amalienborg, em Copenhagen

Rosenborg Slot, castelo de verão da realeza dinamarquesa 

Rosenborg Slot
Rosenborg Slot é o castelo de verão da realeza dinamarquesa. Sua construção aconteceu entre 1606 até 1624, sendo utilizado pela família real até 1710. Atualmente está aberto a visitação turística, abrigando em seu museu um acervo de objetos da família real, inclusive a coroa, datado do século XV ao século XIX.
Ao lado do castelo há uma lojinha com livros, cadernos e outros souvenirs referentes aos jardins e a realeza. Para maiores informações visite o site oficial de Rosenborg Slot clicando aqui.
Além do castelo, a grande atração fica por conta dos jardins e suas flores. O local é utilizado para diversão das crianças, jovens e adultos. O banho de sol é imprescindível no verão.

Amalienborg, palácio de inverno da realeza dinamarquesa

O palácio de Amalienborg fica no centro da cidade, perto de Nyhavn. É a residência oficial da família real dinamarquesa, composta por quatro edifícios simétricos em estilo rococó. A família real reside no edifício Christian IX. A troca da guarda acontece diariamente das 11:30h ao meio-dia. Mas se a rainha está em casa a marcha da troca da guarda não pode prescindir da guarda, batalhões e padrões reais que incluem a banda real que troca tradicionais marchas militares. 


Você poderá gostar também de visitar Copenhagen aqui

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campos do Jordão, a cidade mais alta do Brasil

O que fazer em Mambucaba - passamos o Ano Novo por lá!

Bate-volta de Paris à Luxemburgo