Bate-volta de Gramado à Canela, no Rio Grande do Sul


Entrada do Parque Caracol
Quem visita a cidade de Gramado não deve deixar de ir a Canela, cidade vizinha que fica a aproximados 10 quilômetros de distância.

Fomos apenas um dia, apesar de ser tão perto que poderíamos fazer diversas visitas. Mas Canela é ideal para quem curte programas mais radicais. Para isso pode-se visitar parques como o Parque do Caracol, Ecoparque Sperry, Parque da Ferradura, onde existem cachoeiras, teleférico, trilhas diversas, além de várias atrações. Há também parques temáticos como o Parque Terra Magia, Floryball, Alpen Park e outros. A estrada que liga os parques é muito verde. Repleta de Araucárias e belezas típicas de lugares de temperatura amena. Uma visita interessante é o Castelinho, uma casa museu. O que vale realmente a pena ali é a torta de maça– Apfelstrudel - vendida em sua cafeteria.

Mas o que muito nos encantou em Canela foi a Catedral de Pedra, em estilo Gótico, localizada na Praça Matriz, bem no centro da cidade. Iniciaram a construção
Catedral de Pedra
dos alicerces em 1941 sendo a obra realizada em várias etapas, como construção de telhado, colocação de pedra basalto em suas paredes, construção do forro, etc. Até 1987 obras foram feitas, como a colocação de uma porta em mogno com detalhes góticos. A igreja tem 65m de altura, um carrilhão e doze sinos de bronze. Nossa Senhora de Lourdes é a padroeira desta bonita Catedral.

Na estrada entre Gramado em Canela pode-se visitar também o Museu do Automóvel, que é bem legal. O Mundo a Vapor, que conta a história do desenvolvimento das máquinas a vapor e dá direito a um passeio de trenzinho, mais apropriado para criancinhas. É um programa bem didático para jovens e crianças. Ainda pelo caminho há boas lojas de chocolate e restaurantes. Na região há também variado comércio de malhas e lãs.

Leia mais sobre cidades da região:

Comentários

Postar um comentário

O que você achou desta matéria? Compartilhe aqui sua experiência com outros leitores!

Postagens mais visitadas deste blog

Campos do Jordão, a cidade mais alta do Brasil

O que fazer em Mambucaba - passamos o Ano Novo por lá!

Bate-volta de Paris à Luxemburgo