Buenos Aires - o centro da cidade


Casa Rosada - Sede do Governo Argentino

A calle Florida é um calçadão repleto de comércio bem atraente, com lojas que vendem principalmente couro e cashemere de boa qualidade, abrindo normalmente das 10h às 19h. Para mim, o ponto alto deste passeio é uma visita ao shopping  Galerias Pacífico , para um café ou um sorvete na Heladeria Freddo.  A arquitetura do prédio, muito rica, é de origem francesa, de 1945 e  conserva o glamour dos áureos tempos. Como na maioria das capitais, fique de olho nos seus pertences, principalmente ao passear pelo calçadão.

A Plaza de Mayo é o centro da vida política de Buenos Aires. É assim chamada devido a Revolução de Maio de 1810, que deu início ao processo de independência das colônias da região sul, na América do Sul. No entorno da Plaza de Mayo fica a sede do governo argentino, a Casa Rosada – uma bandeira hasteada indica a presença do presidente –, a bonita Catedral Metropolitana e o Cabildo Histórico. Na praça tem início a Avenida de Maio, palco dos grandes manifestos portenhos.  Todas às vezes que estivemos na Avenida de Maio, encontramos a rua repleta de manifestantes organizados por alguma causa.  Estando pela avenida, não deixe de parar para um café no local preferido de Carlos Gardel. Inaugurado em 1858, o Café Tortoni é visita obrigatória para quem gosta de charme e história. 

Lugar importante também é o Obelisco, situado no cruzamento da Av. Corrientes, com a Av. 9 de Julho. É um dos cartões postais da cidade. Se você gosta de literatura, não deixe de visitar as livrarias e cafés literários localizados na Av. Corrientes, desde o Obelisco até o número 1.700, com uma infinidade de bons livros e algumas excelentes pechinchas.

Existem bons hotéis nas proximidades da Av. 9 de Julho e Calle Florida.

Leia mais sobre Buenos Aires e cidades da região do rio da Plata, clicando aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campos do Jordão, a cidade mais alta do Brasil

O que fazer em Mambucaba - passamos o Ano Novo por lá!

Bate-volta de Paris à Luxemburgo