Pomaire, pequena vila no Chile

Pelas ruas de Pomaire - foto em papel
Pomaire é uma pequena vila localizada a aproximadamente 60km a oeste de Santiago do Chile. Sua aparência é simples, assim como seu povo simpático. A população local é de aproximadamente 10.000 habitantes, em sua maioria de origem indígena. A história local remonta o período pré-colombiano.
O que faz de Pomaire um lugar surpreendente é a grande produção de peças de cerâmica, uma tradição indígena, que produz desde copos, potes, pratos, vasilhas, vasos, tudo elaborado em argila assada, uma verdadeira obra de arte. Os trabalhos podem ser adquiridos a um bom preço nas diversas lojinhas espalhadas pela rua principal.
A gastronomia local também é algo que chama atenção: além de pratos típicos chilenos, a tradicional empanada chilena com recheio de carne, ovo cozido e uva passa,  aqui é produzida com peso avantajado, algo próximo a meio quilo.

É fácil chegar lá de ônibus, saindo da Estação Central de Santiago do Chile.
Nota: na maioria dos restaurantes chilenos costumam servir o delicio pastel de choclo (bolo salgado de milho recheado com carne, ovo cozido,  etc.) em travessas produzidas em Pomaire.

Leia sobre diversos outros destinos no Chile clicando aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campos do Jordão, a cidade mais alta do Brasil

O que fazer em Mambucaba - passamos o Ano Novo por lá!

Bate-volta de Paris à Luxemburgo