Lavando a roupa em viagens

Por: Adriana Aguiar Ribeiro
Quando comento sobre lavar roupa durante a viagem, os comentários são de surpresa, já que os argumentos dizem que não se pode perder tempo lavando roupa nas férias!
Por outro lado, viajantes com décadas de experiência na estrada, concordam que viajar leve é uma preciosidade. Menos coisas para atormentar a cabeça, como bagagens pesadas e volumosas, contam pontos extras na hora de se divertir de verdade.
Mas se a gente vai passar longos tempos fora de casa, com pouca bagagem, sempre há necessidade de lavar a roupa.

Por isso, gravamos dois vídeos ensinando a lavar e secar as roupas quando você estiver viajando pelos Estados Unidos. E abaixo anotamos algumas dicas sobre como lidar com a questão por onde estiver passando.


Após a roupa lavada é hora de colocar tudo na secadora.


Outras dicas: quando os hotéis não têm uma "laundry", vale buscar uma lavanderia na rua mesmo.
Se for inverno, dá para lavar a segunda pele no banheiro do hotel, já que no frio, as blusas mais quentes permanecem limpas por mais tempo. Roupa íntima também é fácil de resolver, já que no hotel se aproveita o ar-condicionado ou a calefação para secar tudo em 24 horas. Mas no verão, quando tem praia, calor, não dá para adiar: chega um momento que a gente tem que lavar toda a roupa. No Brasil, vale usar a lavanderia do hotel, ou mesmo ir em alguma lavanderia dos arredores. Na Europa, idem. E nos Estados Unidos, como mostramos, é bem fácil resolver esta questão. E, em último caso, vale até comprar uma pecinha nova, dependendo do lugar que se está visitando.

Se você tiver dicas ou comentários, escreva para a gente!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campos do Jordão, a cidade mais alta do Brasil

O que fazer em Mambucaba - passamos o Ano Novo por lá!

Bate-volta de Paris à Luxemburgo