Novidades para curtir em Daytona Beach, Flórida

Por: Adriana Aguiar Ribeiro

Sem dúvida, um dos nossos lugares preferidos para descansar nas férias é Daytona Beach! Volta e meia estamos por lá. E não dá para ficar pouco tempo. Tem que ficar pelo menos uns cinco dias.  Cada vez que voltamos descobrimos novidades para fazer. E gostamos de repetir as “novidades velhas” também.
“Por que Daytona Beach tantas vezes?”, nos perguntam. Ah, para quem conhece a Flórida, sabe que a vida por lá é uma praia. Mais para o sul da Flórida, as praias são estilo caribenhas, com águas mornas, tranquilas e cristalinas. Já em Daytona o mar é aberto. Oceano Atlântico. Calorão com ondas. A água é mais fresca... E proporciona banhos de mar delicioso! Não, isso não é desculpa, eu sei... Quem sabe é o ritmo de cidade interiorana, onde tudo acontece bem devagar? Pode ser. Ou aquela praia diferente, de areia dura, por onde os carros podem andar? Os ninhos de tartaruga... Os golfinhos nadando na praia! O movimento da noite no Pier... Tudo isso em um clima tropical. Sim, fica nos Estados Unidos mesmo. Não duvide! E como diz uma amiga, por mais que a gente volte, a gente sempre encontra uma novidade por lá!
Hospedamos-nos mais uma vez no Sunviking Lodge. Temos escolhido este hotel depois de várias tentativas frustradas de encontrar o hotel ideal em Daytona. Este é um hotel familiar, simples, mas que nos cativa com sua atmosfera surreal. Aliás, tudo em Daytona é inacreditável. Começando pelo idioma. Não entendemos patavina do que eles falam e acho também que eles não entendem bulhufas do nosso inglês (é meio sério e meio brincadeirinha!!).  Mas, como a maioria dos americanos, são todos muito gentis com a gente. As diferenças de raça, idioma e cultura, são apenas motivos de curiosidade e diversão por lá.
Após repetirmos alguns dos programas que gostamos de fazer, que você pode conferir clicando aqui, desta vez o ponto alto seria o passeio de barco pelo Halifax River, para ver golfinhos e manatees (peixe-boi). Há tempo venho querendo fazer este passeio. É legal, tem bonitas vistas, mas... Não vimos nenhum dos peixes alvos no nosso passeio pelo Halifax. E olha que o barco foi até o berçário, onde os golfinhos amamentam seus filhotes. E nada! Ninguém por lá.
Na verdade, no dia seguinte ao passeio, vimos um festivo cardume de golfinhos bem em frente à praia do nosso hotel. E foi lindo! Parece que sabiam que estávamos em busca deles. Mas o passeio de barco também teve suas compensações. Nós éramos os únicos brasileiros em meio a um grupo de americanos curiosos com todos os espécimes de aves do entorno. Um observador de aves e fotógrafo pegou carona no barco e ficou pelo meio do caminho, descendo em plena água rasa. Depois o barco parou em uma ilhota selvagem em meio ao nada, no Halifax River. Veja o filme e confira um pouco do lugar.
Neste ponto, surgiu o observador de aves que se juntou novamente ao nosso grupo. Nas águas rasas da ilha pudemos observar colônias de caranguejinhos.
A saída dos barcos fica bem perto do Ponce de Leon Inlet Lighthouse, o lindo farol de Daytona Beach. E por ali também tem alguns restaurantes bem legais. Desta vez jantamos no Inlet Harbor Restaurant & Marina. Bem bonito e charmoso, com uma comida gostosa. Ver o por do sol é o ponto alto no lugar. Vale a pena! Para saber mais sobre os passeios de barco, leia as Informações Úteis no fim desta matéria.
Outros peixes que, dizem, perambulam pelas praias de Daytona, são os tubarões! Só ouvimos falar deles. Mas nunca encontramos nenhum por lá. Já encontramos o seguinte postal, com um tubarão faceiro, palitando os dentes e de babador: mandem mais turistas, os últimos estavam deliciosos! Ah, mas esqueçam dessa parte. Faz parte da lenda de Daytona.
Fonte: e-bay
No mais, passamos inúmeras vezes pelo Daytona International Speedway.  Desta vez não entramos, mas vimos por fora, que a pista está em reforma. E está ficando lindo e grandioso!

Leia aqui um post com alguns dos restaurantes que visitamos desta vez. Dos mencionados naquele post, em Daytona tem: Krispy Kreme - onde a gente adorava comer umas rosquinhas com café no fim da tarde, Applebees, Taco Bell, Inlet Harbour Restaurant, Ihop e Cracker Barrel. 

Informações úteis:
Para fazer o passeio de barco pelo Halifax River há duas opções de barcos.
Scenic Boat Tours aboard the Manatee – reservas pelo telefone (386) 761-2027
Adultos U$25.00 – Seniors 62+ U$22.00 – Crianças abaixo de 12  U$16.00 (tem U$3.00 de desconto com o cupom que pegamos na recepção do hotel)
Water Taxi Express - Na verdade agendamos como Scenic Boat, mas no dia não teve quorum por isso o barco não saiu e optamos pelo Water Taxi.
Adultos U$25.00 foi o preço cobrado no dia em que fomos. Anunciavam preço mais baixo no panfleto deles.

Clique aqui e veja todos os roteiros para a Flórida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campos do Jordão, a cidade mais alta do Brasil

O que fazer em Mambucaba - passamos o Ano Novo por lá!

Bate-volta de Paris à Luxemburgo