Padarias de São Paulo


Sempre que podemos damos uma escapada até São Paulo. Entre um programa turístico e outro, nos dedicamos a visitar novas padarias onde algumas vezes tomamos café da manhã e em outras, apenas levamos pães diferentes para casa. As últimas padarias que visitamos estavam localizadas nos Jardins. Um bairro elegante que esconde pequenas surpresas repletas de charme, como vilas que se tornaram recantos comerciais, seus bons restaurantes, hamburguerias, cafés, bistrôs e sorveterias. Sempre que vamos caminhar por essas bandas percebo que a cidade se renova a cada visita e nunca se esgotam as novidades para conhecer em São Paulo!

Santo Pão Boulangerie

Em nossa última visita dedicamos tempo para conhecer a Santo Pão Boulangerie. O lugar é muito charmoso, com uma decoração bem rústica, que abusa de madeira de demolição. A gente até esquece que está em uma metrópole. Além de vender pães bem alternativos e saborosos (trouxemos para casa e já provamos todos!!!), a Santo Pão serve café da manhã, sobremesas e refeições leves. Tudo isso com utensílios que nos transportam ao interior do Brasil. Canequinhas de ágata, copinhos de vidro...  Em um ambiente muito simpático! Pena que tínhamos acabado de tomar café no hotel. Mas já anotamos na agenda que precisamos retornar lá.

Endereço: Rua Padre João Manoel, 247 – bem pertinho da Rua Oscar Freire.

PAO - Padaria Artesanal Orgânica


Outra padaria que visitamos e aprovamos, também nos Jardins, foi a PAO. – Padaria Artesanal Orgânica. Aqui os ingredientes que compõem os artigos vendidos são todos orgânicos. Até os ovos mexidos servidos no café da manhã! Sim, aqui tomamos um gostoso café da manhã. No mesmo estilo da Santo Pão, a decoração da PAO. também é rústica, reportando o cliente ao clima de “roça”. E tudo é muito saboroso: os pães artesanais, os bolos, pães de queijo e muitas outras guloseimas.

Endereço: a PAO. tem uma loja que fica próxima a Av. Paulista, na Rua Bela Cintra, 1618

Talchá


E por falar em cafés... Por que não falar em chás?
Sou uma apaixonada por lanches e isso inclui bons pães, cafés, chás, bolos e tortas!
Outra descoberta em São Paulo, também perto da Av. Paulista, que usualmente é o local onde nos hospedamos quando visitamos a cidade, é a Talchá. Esta é uma simpática casa de chás, que além de vender infusões maravilhosas, assim como uma gama de utensílios para o preparo e consumo da bebida, ainda serve no local seus deliciosos chás, sempre acompanhados de saborosos bolos, biscoitos e pãezinhos! Nossos chás preferidos do local são o Rooibos & Honeybush, o Vermelho Intenso e o Doce Amêndoa. Sempre que visito a loja, aproveito para trazer algum chá para casa.

Endereço: a Talchá fica no segundo piso do Shopping Pátio Paulista, na Rua Treze de Maio, 1947.



Comentários

Postar um comentário

O que você achou desta matéria? Compartilhe aqui sua experiência com outros leitores!

Postagens mais visitadas deste blog

Campos do Jordão, a cidade mais alta do Brasil

O que fazer em Mambucaba - passamos o Ano Novo por lá!

Bate-volta de Paris à Luxemburgo