Banda Sinfônica de Barra Mansa

Por: Hannif Linhares

Na segunda-feira, 28, a Banda Sinfônica de Barra Mansa se apresentou na abertura da 37ª Semana de Segurança (SIPAT) da Indústrias Nucleares do Brasil (INB), em Resende. Com um repertório recheado de clássicos da música brasileira, a banda animou e contagiou cerca de 200 colaboradores da empresa.

“Começar a semana com música de excelente qualidade foi um grande presente proporcionado aos empregados, na abertura da SIPAT. A orquestra é linda e a apresentação foi emocionante.” Adriana Aguiar Ribeiro, Comunicação da INB.

Segundo o maestro Isac Francis Cezário a performance da banda foi maravilhosa: “os aplausos foram muito calorosos, não costumamos ter uma plateia tão numerosa. São palmas como essas que nos incentivam”.

A banda se apresenta na próxima quarta-feira, 30, às 20h no Clube Comercial de Barra Mansa com o show “OSBM in Rock”, o evento vai levar ao público o melhor do rock’n roll de todos os tempos, e a entrada é gratuita.


A Banda

"A Banda Sinfônica foi um dos primeiros grupos a serem formados pelo Projeto Música nas Escolas, em 2005. Desde então, participa de diversos concursos e concertos em todo país, sendo hexacampeã nacional pela Confederação Nacional de Bandas e Fanfarras (CNBF).
O "Projeto Música nas Escolas de Barra Mansa” nasceu em 2003 de uma iniciativa do então prefeito do município, Roosevelt Brasil, ao convidar Vantoil de Souza Júnior e Luiz Augusto Mury para a formalização de um programa de desenvolvimento musical voltado aos alunos da rede municipal de ensino.

A partir de um planejamento básico de revitalização da Banda Marcial e da aquisição de um conjunto de instrumentos musicais, foram iniciadas, através da Fundação de Cultura e da Secretaria Municipal de Educação, as ações necessárias à implementação dos primeiros pólos localizados em escolas municipais onde alunos inscritos receberam aulas de iniciação musical, por meio do “método Suzuki”, ministradas pelos professores contratados" (fonte: www.musicanasescolas/osbm/)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campos do Jordão, a cidade mais alta do Brasil

O que fazer em Mambucaba - passamos o Ano Novo por lá!

Bate-volta de Paris à Luxemburgo