Hollywood Beach na Flórida

Por: Adriana Aguiar Ribeiro 

Quando falamos em Hollywood, logo pensamos na Califórnia. Mas a Hollywood para onde fomos nas últimas férias, fica localizada na Flórida, Estados Unidos, e acho que pouca gente já ouviu falar.

Com uma população de aproximadamente 146.000 habitantes, a cidade de Hollywood foi fundada em 1925. Está situada entre Miami e Fort Lauderdale e é uma cidade praiana bem aconchegante. A prefeitura local faz um esforço bem sucedido na conquista dos turistas: indo na contramão das cidades americanas, Hollywood dispõe de um transporte público acessível, que consiste no Hollywood Trolley. Trata-se de três linhas de ônibus-jardineiras que percorrem todo o entorno turístico da cidade. A Beach Line (lilás) percorre a beira-mar, pela Ocean Drive, de norte a sul. Já a linha verde e a marrom (Downtown/Beach – South e Downtown/Beach – North) levam os passageiros ao norte ou sul das praias e ao centro da cidade. Todas as linhas custam apenas um dólar por viagem e crianças com menos de cinco anos não pagam.

Ao longo da praia fica Hollywood Beach Broadwalk, que é um extenso calçadão de pedestres, perfeito para a prática de esportes como ciclismo, caminhadas, skating e corridas. Bike-trolleys são alugadas para grupos. A faixa de areia em frente ao calçadão é bem extensa permitindo outros divertimentos. Há aluguel de cadeiras e cabanas à beira-mar. E aluguel de Jet-ski e serviços de parasailing. No Broadwalk encontram-se lojinhas de souvenires, sorveterias, bares e alguns restaurantes. As águas da praia são cristalinas e bem frequentadas por enormes cardumes de peixes, seguidos de gaivotas gulosas. Os dias que estivemos ali foram dedicados mais a praia e piscina, que qualquer outra coisa.

Em Downtown Hollywood, como grande parte dos centrinhos das cidades americanas, concentra-se um comércio mais vintage, com lojas antigas, restaurantes, cinemas e bares noturnos. Nada espetacular, mas que merece uma visita.

À noite a atração fica por conta dos shows ao vivo que acontecem quase que diariamente no Hollywood Beach Theater, na Johnson Street (localizada entre a Sherman St. e Monroe Street).
Outro fator interessante foi descobrir que a cidade é cortada por canais e por ali circulam os Water Taxi, que além de fazerem o típico passeio pelos canais, ainda levam os passageiros até a cidade vizinha de Fort Lauderdale.

Ademais, a cidade tem diversos parques com trilhas para bicicletas e caminhadas, caiaque a luz da lua, excursões noturnas guiadas para ver tartarugas, observação de pássaros, entre outras atividades alternativas. Não tivemos tempo de fazer tudo em apenas três dias, mas anotamos para outras oportunidades.

Dica de hotel: desta vez nos hospedamos no Crowne Plaza Hollywood Beach, da rede IHG. O hotel é excelente e o diferencial fica por conta da enorme piscina com bar e o ponto para o Water-Taxi, no canal que passa nos fundos do hotel. Bem perto ao Crowne Plaza tem um Wal-Mart, onde dá para ir a pé. Na mesma rua há pequenos shoppings com lojas americanas como Ross, Walgreens e muitos bons restaurantes. O café da manhã, pago a parte, é caro e não vale muito a pena. O Starbucks localizado dentro do hotel dá mais alegria.

Diferencial da praia: oferece acesso à beira mar para cadeiras de rodas, através de um Mobi-Mat, rampas de acesso especiais até a água. As Mobi-Mats estão localizadas na Carolina Street, Connecticut Street (Charnow Park), Johnson Street, New York Street, Harrison Street, Oregon Street e Magnolia Terrace.

Informações adicionais:

Operação do Hollywood Trolley
• Funciona todas as quartas, quintas e Domingos das 10h às 22h. Sextas e Sábados, das 10h às 23h;
• Passa aproximadamente a cada 40 minutos nos pontos espalhados pela cidade;
• Valor de U$1.00 por viagem. Crianças com cinco anos ou menos viajam de graça.

Operação do Water Taxi:
• Valor de bilhete para dia inteiro para adultos: U$26.00;
• Valor de bilhete para dia inteiro para crianças de 5 a 11 anos: U$12.00;
• Valor de bilhete para dia inteiro para sênior (65+): U$21.00;
• Bilhetes após 17 horas (para todos): U$16.00

Como chegar a Hollywood:
• Vindo do norte ou sul, pela interestadual I-95, pegue a saída 20 e siga até a Hollywood Boulevard.

Visite outros destinos na Flórida clicando aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campos do Jordão, a cidade mais alta do Brasil

O que fazer em Mambucaba - passamos o Ano Novo por lá!

Bate-volta de Paris à Luxemburgo