Mambo Beach: mergulhando e curtindo praia de Curaçao




Dando continuidade as dicas de viagem para Curaçao, hoje vamos contar a experiência na Praia de Mambo Beach, uma das paradisíacas praias repletas de coqueiros e águas claras, do maravilhoso circuito das praias A, B e C (Aruba, Bonaire e Curaçao).

Desde o porto até lá são aproximados sete quilômetros, que podem ser feitos em uma van pública. Isso lá é como o táxi, só que você compartilha com outros passageiros. O preço foi de cinco dólares por pessoa, viagem na base de quatro passageiros por van. Para saber detalhes sobre a contratação deste transporte no porto, leia mais aqui, que fala sobre a experiência.

Mambo Beach é uma das muitas praias de Curaçao. Destaco que é boa para crianças, já que não tem ondas. E boa para mergulhar de snorkel. Tem um represado de mar de um lado, onde dá para ver muitos cardumes, e um canal que passa próximo, também apropriado para snorkel e cilindro. Além disso, tem muitos brinquedos aquáticos, alegria da criançada.

A praia é administrada por vários clubes e hotéis, o que significa que não é totalmente grátis, a menos que você não queira usufruir das mordomias locais.

Optamos por ficar na área de Madero Ocean Club, que é um clube de praia. Isto é, você paga para usufruir da área e pode pagar outros opcionais como cadeira de praia e guarda-sol. Ou alguns confortos como cama tenda, etc. O local oferece toalhas, tem chuveiro à beira mar, piscina, banheiro para banho e troca de roupa, bar, loja e etc. Tudo isso em ambientes externos bem agradáveis.

Preço de entrada de Madero Ocean Club: 3.50 dólares (abril/17)
Cadeira (incluso guarda-sol) por pessoa: 9 dólares

Visite o site para saber mais: http://maderooceanclub.com/ 

Há outros clubes de praia e hotéis em Mambo Beach. A praia é pequena e bem bonita. Vale a pena caminhar de uma ponta a outra da orla explorando suas muitas atrações!   Você poderá encontrar restaurantes, lojas, mergulhadores seguindo cardumes de peixes, tendas de massagens, banhistas divertindo-se com jogos à beira mar e muita gente bonita!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campos do Jordão, a cidade mais alta do Brasil

O que fazer em Mambucaba - passamos o Ano Novo por lá!

Bate-volta de Paris à Luxemburgo