Saímos de Campinas para uma rápida visita à cidade de Holambra.
Passamos pelo Pórtico da cidade, parque Van Gogh, Igreja e Praça do Divino Espírito Santo, o Museu Histórico, a Praça Eusébio Tobias, o Deque do Amor, a Rua dos Guarda Chuvas, o Moinho dos Povos Unidos e o Boulevard de Holambra.
Conheça um pouco mais desses lugares assistindo o vídeo abaixo:
Devido à pandemia não fizemos um passeio guiado aos campos de flores. Comemos mosca e não visitamos o Bloemen Park. Mas isso foi um motivo para retornar a essa encantadora cidade!
Retornando de Brasília, onde fomos de carro, duas semanas após nossa primeira visita à Holambra, fizemos uma parada na cidade para conhecer o Bloemen Park, que é um parque repleto de flores como Girassóis, Lavandas, Roseiras e muitos, muitos outros tipos de flores.
Um dos muitos campos de rosas do parque
Diferente das visitas guiadas às propriedades produtoras de flores da região, o Bloemen Park é um parque contemplativo, onde o visitante pode ir de forma independente, pagando a entrada e percorrendo os campos floridos seguindo as indicações.
É possível passar o dia no parque, fazer piquenique, ou simplesmente ir ver as flores. Lá, além dos campos floridos, visitamos estufas e encontramos uma boa infraestrutura para o visitante como lanchonete, restaurante, banheiros e lojinha.
Assista abaixo vídeo mostrando o Bloemen Parque.
Conversamos com uma das proprietárias, D. Ivone, que contou um pouco sobre os planos para o futuro, que incluem, além de melhorias, a intenção de trazer apresentações musicais para o lugar, que já conta com uma pequena arena apropriada para os shows.
Estacionamento gratuito no local.
Preço ingresso: Inteira R$30,00 / Meia R$15,00
Horário Funcionamento: 9h às 17h
Agradecemos à D. Ivone e às colaboradoras Camila e Daniele pelo carinho em nos receber no Bloemen Park.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que você achou desta matéria? Compartilhe aqui sua experiência com outros leitores!
Por: Adriana Aguiar Ribeiro Desde que as companhias aéreas criaram as passagens low-cost, em uma briga pela oferta de passagens aére...
Pier de Fort Lauderdale, USA
Comidinhas Mexicanas
Cozumel, México
Willemstad, Curaçao
Orlando, USA
Parque Discovery Cove
Sobre as Capitais
Às vezes reluto em falar sobre grandes capitais, com um sem fim de coisas para ver, visitar, comer, assistir... Pois acho que acabo falando quase nada, perto de tudo que existe para viver. Ainda assim, dá uma comichão de escrever. Como se escrevendo revivesse ou relembrasse o que está meio esquecido. Exemplos disso são lembranças de cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Los Angeles, Paris, Londres, entre tantas. Como escrever sobre lugares tão infinitos e múltiplos, sendo fiel a sua realidade? Proponho-me a escrever fiel sim, ao meu olhar de turista: relatando o que vi, mesmo que tenha sido muito pouco, perto do muito que existe.
O Viajando com Puny, na impossibilidade de fazer uma cobertura por todo o planeta, tem correspondentes importantes na divulgação de lugares e eventos que a nossa equipe não pode cobrir no momento, assim como no enriquecimento de matérias escritas, com bons comentários. Por isso, agradecemos muito a colaboração dos correspondentes abaixo citados: * Ana Cristina B. P. de Souza * Ana Maria Dantas; * Clarissa Aguiar Ribeiro, do blog Livros, Viagens e Outras Receitas;
* Chico de Aguiar; * Emanuele Campelo; * Gillian Márcia da Silva; * Lia Crespo; * Lúcia Rogers; * Luciana Reis da Silva; * Lue Yamamoto;
* Mariana Dantas; * Marcele Siqueira Mendes; * Maria Alice Barbosa dos Santos; * Neide Aparecida da Rocha;
* Priscylla da Fonseca * Roberta Cota Vitorino; * Sabrina Bellonia; * Sérgio Luís Oliveira de Siqueira; * Vitória Paiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que você achou desta matéria? Compartilhe aqui sua experiência com outros leitores!