Como é a visita ao Bloemen Park em Holambra, SP

Visita em novembro/2021

Saímos de Campinas para uma rápida visita à cidade de Holambra.

Passamos pelo Pórtico da cidade, parque Van Gogh, Igreja e Praça do Divino Espírito Santo, o Museu Histórico, a Praça Eusébio Tobias, o Deque do Amor, a Rua dos Guarda Chuvas, o Moinho dos Povos Unidos e o Boulevard de Holambra.

Conheça um pouco mais desses lugares assistindo o vídeo abaixo:

Devido à pandemia não fizemos um passeio guiado aos campos de flores. Comemos mosca e não visitamos o Bloemen Park. Mas isso foi um motivo para retornar a essa encantadora cidade!

Retornando de Brasília, onde fomos de carro, duas semanas após nossa primeira visita à Holambra, fizemos uma parada na cidade para conhecer o Bloemen Park, que é um parque repleto de flores como Girassóis, Lavandas, Roseiras e muitos, muitos outros tipos de flores.

Um dos muitos campos de rosas do parque
Diferente das visitas guiadas às propriedades produtoras de flores da região, o Bloemen Park é um parque contemplativo, onde o visitante pode ir de forma independente, pagando a entrada e percorrendo os campos floridos seguindo as indicações.

É possível passar o dia no parque, fazer piquenique, ou simplesmente ir ver as flores. Lá, além dos campos floridos, visitamos estufas e encontramos uma boa infraestrutura para o visitante como lanchonete, restaurante, banheiros e lojinha.
Assista abaixo vídeo mostrando o Bloemen Parque.
Conversamos com uma das proprietárias, D. Ivone, que contou um pouco sobre os planos para o futuro, que incluem, além de melhorias, a intenção de trazer apresentações musicais para o lugar, que já conta com uma pequena arena apropriada para os shows.

Estacionamento gratuito no local.

Preço ingresso: Inteira R$30,00 / Meia R$15,00

Horário Funcionamento: 9h às 17h Agradecemos à D. Ivone e às colaboradoras Camila e Daniele pelo carinho em nos receber no Bloemen Park.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campos do Jordão, a cidade mais alta do Brasil

O que fazer em Mambucaba - passamos o Ano Novo por lá!

Bate-volta de Paris à Luxemburgo