quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Forte Rif - Detalhes de Curaçao





Por: Adriana Aguiar Ribeiro
Um país caribenho com forte influência holandesa resultou em uma Europa colorida, quente e banhada por águas mornas. Por isso Curaçao evoca tanta inspiração!


Em outras matérias já comentamos sobre as praias, sobre os bairros de Punda e Otrobanda, Anna Bay, que se põe entre esses bairros e sobre sua linda Ponte Flutuante Queen Emma. Tudo isso na cidade de Willemstad. Falamos um pouco da rica gastronomia local, que é uma mistura portuguesa, africana, francesa e holandesa... Mas sempre dá vontade de abordar mais sobre os detalhes de Curaçao.

Como por exemplo, a riqueza de souvenires provenientes da Holanda. Reinassance Mall e Forte Rif, localizados no bairro de Otrobanda é um bom lugar para encontrar peças diversas no estilo bem holandês: porcelanas brancas e azuis com os tradicionais cataventos, tamancos holandeses e figuras de criancinhas. Não espere os melhores preços da cidade.

Mas passar algum tempo por lá não é má ideia. O Reinassance Mall tem algumas lojas de grifes. Já o Rifort (como é chamado o Forte Rif), além dos souvenires, tem restaurantes, bares, cafés e sorveteria. O lugar é bonito, colorido e tropical. Bem charmoso e badalado. Vale a visita!

História: construído em 1828 entre a entrada do porto, o litoral e o antigo Rifwater, o forte tinha o objetivo de proteger o acesso aos bairros de Punda e Otrobanda. Hoje funciona como um shopping.

Utilidades: estacionamento grátis – horário de abertura às 9h e encerramento varia: das lojas, às 19h e restaurantes, às 23h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria? Compartilhe aqui sua experiência com outros leitores!