quinta-feira, 8 de março de 2018

Furtos de bagagens em trens na Europa






Na última viagem de trem feita pela equipe do Viajando com Puny observamos um novo fato, lamentável! 

Presenciamos, em dois trechos da viagem – de Barcelona para Montpellier e de Montpellier para Genebra, furtos em bagagens. Ambos aconteceram de formas semelhantes: nas malas colocadas nos bagageiros localizados na parte posterior do vagão e sempre após uma parada do trem.



No primeiro trecho, quando o trem partiu de uma das paradas de embarque e desembarque, um passageiro deu por falta da sua mochila, que estava acomodada junto às malas.

No segundo trecho, também após a parada em uma estação, uma passageira deu por falta do seu casaco, que estava junto a sua mala, também no bagageiro posterior.

Parece um fato novo, já que quem furta, conta com a inocência dos passageiros em deixar suas malas e pertences naquele local, sem atenção às mesmas nas paradas.

Nós mesmos, no primeiro trecho, deixamos nossos pertences inadvertidamente em nossas poltronas e fomos comprar lanche no restaurante. Após a primeira experiência do furto da mala, ficamos mais atentos com as nossas coisas e evitamos sair do vagão nos momentos de paradas.

Parece que a tática dos ladrões é aproveitar o embarque e desembarque de passageiros para, misturando-se a eles, entrar e sair nos fundos do vagão e pegar o que estiver mais disponível nos bagageiros.

Estes incidentes ocorreram em setembro de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria? Compartilhe aqui sua experiência com outros leitores!