Furtos de bagagens em trens na Europa






Na última viagem de trem feita pela equipe do Viajando com Puny observamos um novo fato, lamentável! 

Presenciamos, em dois trechos da viagem – de Barcelona para Montpellier e de Montpellier para Genebra, furtos em bagagens. Ambos aconteceram de formas semelhantes: nas malas colocadas nos bagageiros localizados na parte posterior do vagão e sempre após uma parada do trem.



No primeiro trecho, quando o trem partiu de uma das paradas de embarque e desembarque, um passageiro deu por falta da sua mochila, que estava acomodada junto às malas.

No segundo trecho, também após a parada em uma estação, uma passageira deu por falta do seu casaco, que estava junto a sua mala, também no bagageiro posterior.

Parece um fato novo, já que quem furta, conta com a inocência dos passageiros em deixar suas malas e pertences naquele local, sem atenção às mesmas nas paradas.

Nós mesmos, no primeiro trecho, deixamos nossos pertences inadvertidamente em nossas poltronas e fomos comprar lanche no restaurante. Após a primeira experiência do furto da mala, ficamos mais atentos com as nossas coisas e evitamos sair do vagão nos momentos de paradas.

Parece que a tática dos ladrões é aproveitar o embarque e desembarque de passageiros para, misturando-se a eles, entrar e sair nos fundos do vagão e pegar o que estiver mais disponível nos bagageiros.

Estes incidentes ocorreram em setembro de 2017.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campos do Jordão, a cidade mais alta do Brasil

O que fazer em Mambucaba - passamos o Ano Novo por lá!

Bate-volta de Paris à Luxemburgo