Visitando Lisboa, Portugal

Em Lisboa vá de Mercedez

Em 2008 estive em Lisboa. Fiquei impressionada em como a cidade se modificou desde minha última visita em 1995. Estava muito mais bonita, com seus prédios revitalizados e bem preparada para receber os turistas. A impressão que tive foi a melhor possível. Ultimamente porém, amigos retornando de lá, têm trazido a notícia de que a crise da zona do Euro tem afetado muito a cidade. Mas acho que em qualquer época, Lisboa será sempre maravilhosa!
  • Ao chegar em Lisboa pelo aeroporto pegue um táxi para o hotel. É barato e você irá em uma Mercedez, já que esta é a marca utilizada nos táxis do aeroporto de Lisboa. 
  • Elevador de Santa Justa
  • Um passeio imperdível em Lisboa - pela manhã vá até o Cais do Sodré e pegue o comboio (trem) com destino a Cascais. No meio do caminho desça em Belém, para visitar o Padrão dos Descobridores, a belíssima Torre de Belém e o Mosteiro dos Jerônimos. Vale subir no Padrão dos Descobridores (paga-se uma pequena taxa para o elevador), pois do alto você terá uma bonita vista da cidade e do Rio Tejo, que permite o tráfego de embarcações provenientes do Oceano Atlântico. O Mosteiro dos Jerônimos demanda mais tempo para conhecer seu interior. Não deixe de comer os famosos pastéis de Belém na verdadeira fábrica, ao lado do Mosteiro. Retome o trem até Cascais. A praia é linda e tem restaurantes deliciosos por toda área. Vale almoçar por lá.
  • No centro de Lisboa - visite o Elevador de Santa Justa (1901), que liga a Baixa Lisboa à Cidade Alta. Do alto você tem uma linda vista da cidade. Vale um passeio pela Cidade Alta, que conserva o esplendor de tempos antigos, por toda sua arquitetura. Aprecie também a arquitetura com forte influência Moura, por toda parte. De volta a parte baixa, no centro, pegue um elétrico (bonde) para uma volta pela cidade.
  • Um passeio pelo Rio Tejo – se você tiver um pouco mais de tempo, pode optar por pegar o catamarã que atravessa o Rio Tejo, ou apenas ir às suas margens e passear pela Praça do Comércio (Terreiro do Paço). Fica a poucos passos do centro da cidade e é belíssima.
Vitrine da Confeitaria Nacional
Gastronomia: considero Portugal, assim como o Brasil, um dos lugares onde melhor se come no mundo. Por isso, fartem-se de doces portugueses, bacalhau e atum fresco, tudo com muito azeite e vinho português, é claro. Se você não dispensa o café do fim de tarde, vá a Confeitaria Nacional, bem na Praça da Figueira (próxima ao Elevador Santa Justa), no centro de Lisboa.

Se você tiver tempo extra, vale fazer passeios nos arredores de Lisboa, como Fátima, para os católicos e até esticar para uns dias no Porto.
  • Como em todas capitais da Europa, não deixe de visitar uma loja da Zara em Lisboa. Eles tem ótimos preços.

Clique aqui e leia outras matérias sobre Lisboa.

Comentários

  1. Oi Puny!
    Adorei suas dicas!Vc poderia me recomendar um hotel em Lisboa? Obrigada! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Leitora!
    Antes de tudo, obrigada pelo seu interesse no blog!
    Sobre hospedagem em Lisboa, tudo depende do seu padrão de consumo em hotelaria. Como não sei qual é, recomendo um hotel da bandeira Accor, que atende todos os gostos (visite www.accorhotels.com).
    O Ibis Lisboa Liberdade fica em uma ruazinha super simpática e é bem central. Um padrão de hotel básico, sem o café incluído. Mas atende muito bem as necessidades. Ou, se você quiser gastar uns euros extras, pode optar pelo Sofitel Lisbon Liberdade, também bem localizado e com um pouco mais de conforto (também sem o café incluído - paga-se a parte).
    Desejo uma boa viagem e que aproveite muito!
    Bjs,
    Puny

    ResponderExcluir
  3. Olá Puny,

    Ótimas dicas! Em Lisboa consigo me comunicar facilmente em português by Brasil?

    Grato,
    Guilherme

    ResponderExcluir
  4. Rsrsrs... Com certeza te entenderão muito bem, Guillherme. E com paciência e afiando bem o ouvido, você conseguirá entender o português da "terrinha".
    Abraço,
    Puny

    ResponderExcluir
  5. Vou ficar em Aveiro e pretendo passear pela cidades de Portugal, gostaria de umas dicas sobre o que não posso deixar de conhecer.

    Pretendo ir para a Espanha também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alexsandra! Infelizmente não conheço nada além dos arredores de Lisboa, em Portugal. Mas já pedi a uma amiga, especialista na região, para fazer comentários. Assim que tiver, publicarei. Obrigada pela sua visita. Bjs, Puny

      Excluir
    2. Sobre a Espanha, no blog tem publicações para Madri, Barcelona, Toledo e Segóvia. Desejo desde já ótima viagem! Leia também neste blog Roteiro para Portugal e Espanha.

      Excluir

Postar um comentário

O que você achou desta matéria? Compartilhe aqui sua experiência com outros leitores!

Postagens mais visitadas deste blog

Campos do Jordão, a cidade mais alta do Brasil

O que fazer em Mambucaba - passamos o Ano Novo por lá!

Bate-volta de Paris à Luxemburgo