Nassau, Bahamas: de tirar o chapéu!


Porto: localizado no centro da cidade
Não é a toa que as Bahamas, de colonização britânica e população em sua maioria afro-descendente, se destaca pela organização, limpeza e alegria de viver de seu povo. Os comentários para Nassau são breves, já que a visita à cidade durou apenas um dia. Porém as impressões sobre o lugar são as melhores.
Chegando pelo porto, o visitante encontra uma cidade tranquila, graciosa, arrumada e limpa. O povo é educado, alegre e hospitaleiro. A cor do mar é de um azul turquesa de abalar qualquer um. Não mentem as fotos dos catálogos de viagem: Nassau é de tirar o chapéu!
  • Praias: a maioria das praias cobra entrada dos visitantes e está localizada dentro de resorts. Em compensação essas praias oferecem uma boa infraestrutura aos visitantes, como banheiros, cadeiras, guarda-sóis, etc. Existem poucas praias públicas, mas as existentes também valem a pena e os banhistas locais são bastante receptivos aos turistas. A praia mais próxima do porto é a Esplanada Ocidental, paga e com infraestrutura de banheiros. Para chegar às praias mais distantes, vá de ônibus desde o centro da cidade. Ou, mais divertido ainda, pegue uma embarcação com destino as praias, no próprio porto.
  • Centro da cidade: iniciando sua visita pela Rawson Square, que fica em frente ao porto, você tem acesso aos diversos prédios históricos do governo desta capital. Você pode, inclusive, visitar o Ministério do Turismo que fornece total apoio com mapas, guias e informações ao turista.
  • Mercado da Palha (Straw Market) - localizado bem no centro de Nassau, em frente a praia do porto, este mercado vende uma profusão de artesanato local, com muitos artigos em palha, jóias, e outros artigos locais.
  • Gastronomia - saindo do Straw Market, recomendo uma passadinha no Señor Frog, logo ao lado do mercado, com uma vista imperdível do mar.

Comentários

  1. Bahamas é realmente maravilhoso.
    Mas o Guarujá, com suas praias também é um lugar que merece uma visita.
    Esperamos você aqui no Hotel Pousada Iracemar http://iracemarhotelguaruja.com.br/ para conhecer nossa cidade.
    Parabéns pelo blog.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Boa dica! Colocaremos na agenda do Viajando com Puny conhecer o Guarujá. Estivemos no site do Iracemar Hotel e achamos simpático. Parabéns pelo hotel. Um abraço, Adriana

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que você achou desta matéria? Compartilhe aqui sua experiência com outros leitores!

Postagens mais visitadas deste blog

Campos do Jordão, a cidade mais alta do Brasil

O que fazer em Mambucaba - passamos o Ano Novo por lá!

Bate-volta de Paris à Luxemburgo