Hyde Park, uma lufada de ar fresco na alma!

Mais uma edição da Série Real London

Entrar no Hyde Park é como uma lufada de ar fresco na alma!
Tanto faz sair das belezas urbanas da cosmopolita Londres e adentrar o parque pelas trilhas de pedras ou pela rua principal, asfaltada do Hyde Park.... Pois o mundo se transforma ali dentro. Seja pela sua gente descontraída, ou pelo verde estonteante da sua vegetação, ou pela tranquilidade das águas do grande lago, ou pela felicidade dos cãezinhos na guia, ou pela exuberância dos jardins floridos, com suas rosas, múltiplas flores, buquês perfeitos,...  Sim, é de tirar o fôlego a grandiosidade deste parque.
A melhor época para visitá-lo é na primavera e verão, mas não desanime de conhecer o parque em outras estações.

Conta a história que até o século XVI o parque pertencia a monges, sendo então adquirido pela família real britânica para utilizar o espaço para a prática da caça. Desde então muitas mudanças foram feitas no Hyde Park e nos dias atuais o parque é aberto ao público e dispõe de uma boa infraestrutura com restaurantes, cafés, banheiros públicos, entretenimentos como carruagens e pedalinhos e até cadeiras reclináveis para aluguel. Sim, são pagas, por isso não vá se sentando para descansar sem estar disposto a pagar alguns pounds pelo uso. Além disso, o parque abriga clubes, centro de cursos sobre a natureza e vida selvagem e ainda é palco para muitos shows de bandas famosas.

Para chegar ao Hyde Park a melhor forma é o metrô: a estação Hyde Park Corner (linha azul escuro), Marble Arch e Lancaster Gate (ambas na linha vermelha).

Comentários

  1. C'est fantastic!!!!
    Bjos de Carol

    ResponderExcluir
  2. Lindo. Feliz por ter tido oportunidade de conhecer pelo menos um pouco desta maravilha.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que você achou desta matéria? Compartilhe aqui sua experiência com outros leitores!

Postagens mais visitadas deste blog

Campos do Jordão, a cidade mais alta do Brasil

O que fazer em Mambucaba - passamos o Ano Novo por lá!

Bate-volta de Paris à Luxemburgo