Mini Mundo, em Gramado



Ainda criança ouvi falar do surgimento do Mini Mundo. E sonhava conhecê-lo. Mas com o tempo vieram programas maiores como a Disneyland, o Disneyworld, os parques do Universal, etc. E este sonho de criança apagou-se do meu imaginário. Mas recentemente tive a oportunidade de conhecer Gramado e finalmente matar a curiosidade acerca do Mini Mundo.

É curiosa a história de como tudo começou: o Sr. Otto, um imigrante alemão no Brasil e avô dedicado, junto ao seu filho, construiu ao lado do hotel da família uma pequena área de lazer, com casa de bonecas para a neta e uma maquete de casinhas com ferrovia e trem para o neto. (Imagine como foi rica a infância dessas crianças!) Pai e filho tomaram gosto pelas construções e mais tarde o hotel já não comportava tantos brinquedos. Transferiram as maquetes para um terreno próximo, nascendo então o Mini Mundo.

















Atualmente o Mini Mundo é gerenciado pelo neto do Sr. Otto e tem suas peças fabricadas de modo artesanal. Encantou-me pela riqueza de detalhes e pela delicadeza com que os jardins são inseridos em meio às cidadezinhas, a maioria alemã. Tem uma réplica do Museu do Ipiranga, em São Paulo e da Usina do Gasômetro, em Porto Alegre. É uma atração para adultos e crianças, apesar de não ser um grande parque temático.   Não espere algo grandioso ou cheio de adrenalina. Pode ser visto em pouco mais de meia hora. Mas vale a pena pela arte, por ser um entretenimento feito no Brasil, por uma empresa pequena. Não é suportado por uma multinacional. Se você for a Gramado, recomendo a visita.
Endereço: Rua Horácio Cardoso, 291 - Gramado/RS - Fone: (54) 3286.4055
Horário de funcionamento do parque é diariamente das 10hs até às 17hs.
Preço do ingresso por adulto em outubro: R$16,00
Maiores informações em minimundo@minimundo.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campos do Jordão, a cidade mais alta do Brasil

O que fazer em Mambucaba - passamos o Ano Novo por lá!

Bate-volta de Paris à Luxemburgo