Boas Cachoeiras em Maromba, RJ

Cachoeira do Escorrega
Quem vai a Visconde de Mauá ou Maringá, não deve deixar de aproveitar para estender a viagem alguns poucos quilômetros até a Vila de Maromba. Maromba é a sequência do programa. Se Mauá é mais colonial, Maringá mais descolada, Maromba é um lugar mais "bicho grilo". Em comum as três vilas têm a natureza exuberante, a boa comida e uma mentalidade alternativa.
Maromba destaca-se pela simplicidade do povo, os artesãos que vendem seus trabalhos pela rua e pelas cachoeiras Véu da Noiva e Do Escorrega.
Véu da noiva, como diz o nome é uma longa e branca cascata que deságua em um gostoso poço no meio da floresta.
Cachoeira Véu da Noiva
Cachoeira do Escorrega é uma corredeira natural, onde pode-se escorregar sentado, deitado, de bruços e até em pé. Sim, são inúmeras alternativas por uma longa escorrega lisa que deságua em um poção. Alguns mais radicais descem a corredeira de pé, uma nova modalidade!
No mais Maromba tem tranquilidade, muito verde, boa cachaça, comida mineira, pinhão e o gostoso friozinho da serra.
Passar uns dias por lá é bem relaxante!
Para chegar a Maromba, desde a Dutra, no município de Itatiaia-RJ, saia no acesso que leva a Penedo. Passe pelo trevo de Penedo e suba por aproximadamente 27 km, até chegar à vila de Visconde de Mauá. De lá tome a direção para Maringá e finalmente chegará a Maromba (uns 8 km distante de Mauá).

Comentários

Postar um comentário

O que você achou desta matéria? Compartilhe aqui sua experiência com outros leitores!

Postagens mais visitadas deste blog

Campos do Jordão, a cidade mais alta do Brasil

O que fazer em Mambucaba - passamos o Ano Novo por lá!

Bate-volta de Paris à Luxemburgo