Desembarque de cruzeiro em Bar Harbor, Maine - Estados Unidos


Às vezes a gente vê uns programas na TV que não saem da cabeça. Como os do estado do Maine, nos Estados Unidos, que sempre povoaram minha mente com fantasias de alces bravos atacando as pessoas na rua, plantações de blueberry, a frutinha azul rica em antioxidantes e  pratos deliciosos a base de lagosta. Fiquei muito feliz ao saber que nosso cruzeiro visitaria cidades do Maine. Mas não tinha ideia do tamanho da beleza que encontraria em Bar Harbor (fala-se Bárrabã)!

A chegada à enseada foi de navio. Respeitando a sustentabilidade local, o navio não atraca e fica ancorado no mar. Os hóspedes são transportados a terra em catamarãs locais. As águas azuis escuras
causam deslumbramento, somadas ao verde forte no limite água e terra, representado pela vegetação do Parque Nacional de Acadia.

O que há para se fazer em Bar Harbor, além de deslumbrar-se com a beleza da sua natureza, é passear pela cidade, com suas várias igrejas, bons restaurantes, lojas de chás, sabonetes e muitos outros produtos locais, grande parte relacionada ao blueberry. As ruas principais são a Desert, a Cottage St. e a Main St. onde estão localizados muitos restaurantes bem cotados como Coffe Hound Coffe, para um sanduíche de lagosta, The Travellin Lobster, Mach Bistro, 2 Cats, Side Street Cafe e The Chocolate Moose (loja de chocolate). A cidade é pequenina e facilmente
se visita a pé. Não encontramos nenhum alce bravo pelo caminho, mas seguramente provamos mais um delicioso sanduíche de lagosta e tivemos como sobremesa a melhor torta de blueberry que já comemos na vida!

Na cidade também visitamos o  Abbe Museum que conta a história dos índios do Maine, mas para nós brasileiros, ricos em história indígena, o museu deixa muito a desejar.

Para quem tem tempo no lugar o grande lance é poder explorar o Acadia National Park, visitando o centro de visitantes, a Montanha Cadillac e as formações rochosas naturais de Thunder Hole. Outros passeios interessantes, um pouco mais longe
do centro, é o Asticou Gardens, riquíssimo em flores e o Somes Sound, que é o único fiorde na Costa Leste.

Agora entendo e confirmo o texto extraído da propaganda da companhia de navegação: “Bar Harbor oferece alguns dos mais espetaculares cenários naturais do Litoral Leste. O litoral com rochas abundantes, penhascos de granito de grande altura, montanhas majestosas e águas azuis atraiu os Rockefellers, Astors e Vanderbilts por mais de 200 anos e continua a encantar os visitantes atuais.”


Para ler mais sobre o Maine, clique nos links abaixo:

Portland no Maine é a terra da lagosta.

Sugestão de roteiro nos Estados Unidos e Canadá.


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campos do Jordão, a cidade mais alta do Brasil

O que fazer em Mambucaba - passamos o Ano Novo por lá!

Visitando Quebec, Canadá