Beira Mar – a melhor padaria de Niterói

Destaque Gastronômico no Viajando com Puny

Por: Adriana Aguiar Ribeiro

Aliás, uma das melhores padarias que conheço! Do mundo inteiro. É verdade! A Beira Mar é tão querida, que sempre que tenho chance estou por lá com família ou amigos. Seja para o café da manhã, almoço, lanche da tarde ou jantar, além das comprinhas que fazemos para levar para casa, os pãezinhos super especiais do tipo ciabatta, focaccia, a bisnaga francesa, o pão caco (português a base de batata doce), entre muitas guloseimas que encontramos ali.

Por isso e mais tudo que conto abaixo, a Beira Mar foi eleita como Destaque Gastronômico aqui no Viajando com Puny. 

No restaurante 

Nos fins de semana é servido um delicioso Buffet self service a quilo no café da manhã com pães, bolos, waffles, tortas, torradas Petrópolis, frutas, geleias, queijos, frios, entre muitas e muitas guloseimas. Até 2016 quem servia do Buffet tinha direito ao café, chá, leite, água e mate como cortesia. Mas este serviço acabou este ano. Uma pena!

Este Buffet é servido também pela parte da tarde. Maravilhoso para quem curte um lanchinho. 

Na hora do almoço o Buffet serve comida brasileira, massas, carnes, saladas, frutos do mar e outros. E à noite, além do jantar, há a opção das deliciosas sopas e cremes, acompanhadas de torradinhas.

Mas se você não quiser comer no Buffet, vale a pena dar uma pesquisada no cardápio deles. Ali você encontrará lanches como pães, croissants, bolos, sanduíches deliciosos, bebidas diversas e, com certeza, itens que agradarão a todos os paladares.

 Já experimentamos um bocado de guloseimas em todos os horários, já que frequentamos a Beira Mar há mais de trinta anos. Gosto de tudo que provo por lá. Além de que o ambiente é super agradável com o diferencial que fica por conta do atendimento do pessoal, que é muito gentil e amistoso.

Horários do Restaurante:


Café da Manhã – finais de semana e feriados, de 7h às 11h
Almoço – diariamente, de 11h às 16h
Chá da tarde – diariamente, de 16h às 20h
Sopas e Cremes – diariamente, de 18h às 22h30min
Jantar – diariamente, de 19h às 22h30min

Na padaria


Sou seduzida pela diversidade de pães doces e salgados, rosquinhas, bolos, biscoitos, entre muito que oferecem.

A parte da confeitaria é um deleite para os olhos e paladar. As vitrines ficam lindas com docinhos, tortas, macarrons, tartelets... Uau! Ainda há a lanchonete com salgados, salgadinhos para viagem, sorvete italiano, sanduíches, cafezinho... É muito extensa a lista de itens que servem por lá. Pense em algo gostoso que você deseja e provavelmente eles terão para oferecer. 

Mas não terminei. Há setores ainda com produtos alimentícios nacionais e importados que a gente sempre está precisando.  As geladeiras sempre têm novidades, como os pãezinhos de queijo recheados com catupiry. E nas épocas festivas a Beira Mar se enfeita de Papais Noéis, Coelhos de Páscoa, Fogueiras de São João, enfim, o que for o tema da data.
Temático de Carnaval


Beira Mar Home

Também adoro as novidades da Beira Mar Home, a lojinha charmosa que fica anexa a padaria. São louças delicadas, adega de vinhos, artigos de decoração, sabonetes importados, etc. Lá encontro utilidades entre diversos itens glamourosos – tudo lindo! Adoro!
Temático de Natal

Bistrô

Para quem quer fazer uma comemoração especial, vale conhecer o Bistrô, que é um espaço para até 50 pessoas, descolado e pronto para fazer uma bonita comemoração. Você pode escolher o pacote para a sua festa, que a Beira Mar prepara. Lá também acontecem cursos e oficinas de gastronomia e degustações de bebidas e alimentos acompanhadas por profissionais. 
Delivery

Não bastasse tudo isso, eles ainda entregam. Você escolhe o que quer, desde pães, docinhos, ou encomendas como sanduíches a metro, tábuas de frios, tortas, além de opções de cestas elaboradas ou chocolates, bons presentes para quem quer agradar.

Beira Mar no cinema

A novidade é que a Beira Mar foi destaque em várias cenas do filme Minha Mãe é uma Peça 2. Adorei ver as cenas, constatando que a Beira Mar é linda mesmo como aparece na tela.  Se você tiver curiosidade em conhecer esta padaria, não deixe de assistir ao filme, que ainda é divertido e distrai. 

Endereço:
Rua Coronel Moreira César, 149 – Icaraí
Niterói, RJ – Tel. (21) 3602-1070 // 99634-1069

Horário de funcionamento:
Diariamente das 6h às 22h20min
Normalmente não abre nos dias do Natal e Ano Novo.

Para saber mais sobre a Beira Mar clique aqui e visite o site.

Leia mais sobre Niterói clicando aqui.


Comentários

  1. cofirmo tudo isto. tb frequento a citada padaria

    ResponderExcluir
  2. Muito Obrigado! 
    agradecemos demais o feedback.
    Amamos o post!!!





    Victor Perazoli

    Beira Mar - Confeitaria, Restaurante, Adega, Bistrô & Home
    (21) 3602-1070 ramal 214
    www.bmar.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu amo a confeitaria <3 parabéns pelo post

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que você achou desta matéria? Compartilhe aqui sua experiência com outros leitores!

Postagens mais visitadas deste blog

Campos do Jordão, a cidade mais alta do Brasil

O que fazer em Mambucaba - passamos o Ano Novo por lá!

Bate-volta de Paris à Luxemburgo