Dicas para São Paulo, SP, Brasil

1 – Hospedagem – gosto de hospedar-me nos arredores da Av. Paulista, área bem central, com facilidades de transportes e acessos. Nos finais de semana os hotéis, normalmente usados por executivos, costumam ter suas tarifas reduzidas na cidade de São Paulo. Não costumo recomendar hospedagem neste blog, mas, excepcionalmente, darei créditos para os hotéis perto da Av. Paulista, da rede Accor (Ibis, Mercure, Novotel) e o Estamplaza Paulista (localização, preço e qualidade).
2 – Minhas dicas de gastronomia:
Vitral do Mercado
Vitral do Mercado Municipal
• O Mercado Municipal para mim é uma visita obrigatória. Recomendo o sanduíche de mortadela (ceratti) que é muito, mas muito recheado mesmo. Os bolinhos de bacalhau! Hum! E os doces árabes e portugueses. Essas são apenas algumas sugestões. Fora isso, o mercado é lindo, com uma belíssima arquitetura (1933) e vitrais com diversos aspectos da produção de alimentos.
• Massas: a herança gastronômica deixada pelos italianos é predominante na cidade. Adoro toda massa que como em São Paulo, mas peço que recomendem suas melhores experiências nos comentários abaixo.
• Comida oriental: uma profusão de estabelecimentos legítimos no bairro da Liberdade. Aceito dicas e sugestões.
2 – Cultura: o museu da língua portuguesa é o meu próximo objetivo de visita, da próxima vez que for a São Paulo. Recomendo o Museu do Futebol, no Pacaembu. Aceito todo tipo de dicas e sugestões relacionadas aos museus, shows, eventos, cinemas, teatros e tudo relacionado à cultura e lazer. Quem tiver boas experiências no Parque Ibirapuera,  peço relatar.
3 – Liberdade: adoro visitar o bairro de origem oriental. Ainda tenho muito que explorar, por isso, mais uma vez, renovo meu pedido de recomendações.
4 –Shoppings  e ruas para compras: aceito sugestões.
5 – Transporte: na cidade acho fácil me deslocar de metrô ou táxi.
Agradeço desde já a todos que tiveram a boa vontade de compartilhar suas experiências com os leitores deste blog!

2 comentários:

  1. Adoro São Paulo ! Minhas dicas são:
    Cultura - Museu do Perfume em Perdizes, a entrada é grátis.
    Gastronomia: Rua Avanhangava no Centro, é um oásis, onde ficam os restaurantes do Mancini e o mais famosos que é a Família Mancini.
    Comprinhas: Aos domingos tem a feira de antiguidades do Bexiga e a do Shoping Center III na Paulista.
    E para relaxar e desgastar a comilança uma caminhada no parque Trianon em plena Paulista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alice! Agradecemos suas dicas preciosas e assim que pudermos vamos lá checar! Um abraço da equipe! Adriana

      Excluir

O que você achou desta matéria? Compartilhe aqui sua experiência com outros leitores!