Laissez les bon temps rouler! - Curtindo a vida em New Orleans, Lousiana, USA



Estive em New Orleans pouco antes da visita do furacão Katrina, em 2005. Por isso, a cidade deve ter sofrido algumas alterações devido às destruições e reconstruções ocorridas. Mas acredito que a alma musical da cidade tenha permanecido intacta, já que almas são a prova d'água.  Se você curte Jazz e vida noturna movimentada, você está no caminho certo, pois assim é New Orleans: música, música e mais música!

Fundada em 1718 sob controle francês, a cidade de New Orleans é famosa por seus balcões e sua arquitetura com forte influência francesa, o que a distingue totalmente da arquitetura americana. Por isso, recomendo que você se hospede no centro histórico da cidade, localizado no Bairro Francês, pois assim viverá a cidade em sua essência.

Para curtir New Orleans de verdade, você deve gostar da noite. Pois é quando tudo acontece. A festa mais tradicional da cidade coincide com o nosso Carnaval. Eles também celebram o Carnaval, na mesma data que é celebrado em todo o mundo. Lá se chama Mardi Gras e tem direito a desfiles e máscaras. Além disso, durante todo o ano os turistas são estimulados a saírem com seus colares de contas, oferecidos pelos hotéis, para celebrar a vida em New Orleans. Pelas ruas os shows dos artistas anônimos dão o ritmo do Jazz, Blues e Rock'n"Roll e festejam a cidade.

Guarde um pouco de energia para conhecer a cidade durante o dia:
  • Bourbon Street - vale a pena percorrer a principal rua do Bairro Francês, repleta de bares, restaurantes, hotéis, boutiques e casas de espetáculos, incluindo strip-tease. Pela parte da tarde, a rua é fechada para os carros, permitindo que as pessoas e artistas de rua circulem a vontade.
  • Jackson Square - esta bonita praça é um dos cartões postais da cidade. Jackson Square, como qualquer praça de cidade de interior, tem escadarias e a bonita catedral de St. Louis. Aqui também fica o Cabildo, lugar onde foi assinada a compra da Lousiana pelos USA, em 1803. E o Presbytére, que atualmente abriga o Museu de Mardi Gras.
  • French Market - aberto 24 horas, o mercado francês é um típico flea market, onde você encontra de tudo um pouco. Desde souvenirs, camisetas, iguarias a produtos provenientes de fazendas locais. 
  • The Moonwalk - vale a pena fazer um passeio as margens do rio Mississipi, vendo todo o tráfego de embarcações. E se você tiver tempo sobrando, por que não pegar um vapor do Mississipi para um romântico passeio?
Gastronomia - estando em New Orleans, você tem que experimentar o verdadeiro tempero da comida Cajun e Creole, não esquecendo de comprar umas pralinés.

Fotos em papel de uma época que ainda não tínhamos uma câmera digital!

Comentários

  1. Obrigada, gostei das dicas!!! O blog esta 10!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você está gostando! Espero que as dicas ajudem um pouco. Bjs e aproveite a viagem!

      Excluir

Postar um comentário

O que você achou desta matéria? Compartilhe aqui sua experiência com outros leitores!

Postagens mais visitadas deste blog

Crise no Setor Aéreo?

Molching, cidade fictícia da Alemanha

Mala de bordo para ir a qualquer lugar do mundo