Búzios na íntegra, RJ, Brasil

Tanto me fascina esta cidade, que é injusto o título deste post. Nunca conseguirei descrever ou recomendar Búzios na íntegra. Sempre existirá uma novidade para surpreender!

Após a temporada de verão, dos cruzeiros, quando o sol ainda é aprazível, é uma das melhores épocas para visitar Búzios. E a hora é essa. Por isso, posto mais dicas deste lugar maravilhoso:

Praia da Ferradura

1 - Onde ficar: gosto de hospedar-me perto do centro, onde fica a Rua das Pedras, Para quem quer um pouco de conforto e comodidade, a Pousada El Parador, que fica na rua que desemboca na praça, pode ser uma boa opção. Boas acomodações, limpeza, atendimento e café da manhã.
2 - Praias: minhas preferidas são Azeda e Azedinha e Praia da Ferradura. Mas existem inúmeras opções de praias em Búzios, das quais destaco a Praia de João Fernandes, Praia da Tartaruga, Praia do Forno e Praia de Geribá.  Esta última com maior extensão de areia e mar aberto, com ondas propícias ao surf. Uma boa dica para chegar as Praias de Azeda, Azedinha ou João Fernandes, é pegar um táxi-barco, no pequeno cais ao final da Rua das Pedras.
3 - Centro: tem que visitar a Rua das Pedras e a rua do meio, paralela a Rua das Pedras. É ali que tudo acontece desde a tarde até altas horas da noite.
A irreverência de Búzios
4 - Orla Bardot: tem início ao final da Rua das Pedras, onde existe um pequeno cais. Vale a pena percorrer toda a orla ao longo da Praia da Armação, com as estátuas em bronze que homenageiam a francesa Brigitte Bardot e o ex-presidente Juscelino Kubitschek.
5 - Gatronomia:
Búzios oferece uma gama de restaurantes. Por isso, deixarei que cada um explore a gastronomia ao seu gosto, destacando aqui apenas quatro estabelecimentos: Empanaderia Real (localizada na rua do meio), Buzin, comida a quilo diversificada (rua do meio), Café Maré Mansa, para tortas e cafés (fica na pequena rua paralela a rua que desemboca no cais) e O Barco, para quem quer comer peixe fresco e frutos do mar, comida caseira, ambiente simples com vista para a praia. Fica na Orla Bardot, um pouco depois da estátua de Juscelino.

Clique aqui para acessar o índice com todas postagens referentes a Búzios

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campos do Jordão, a cidade mais alta do Brasil

O que fazer em Mambucaba - passamos o Ano Novo por lá!

Bate-volta de Paris à Luxemburgo