Marseille, Provence, é puro glamour!

Arredores do Vieux Port

Não pudemos pernoitar na cidade, por isso, um
dia foi muito pouco. Mas o suficiente para perceber o charme desta glamourosa cidade.
Uma vez em Marseille, não perca a chance de tomar um bom vinho da Provence, que pode ser degustado em qualquer “boteco”, com a garantia de que os queijos que acompanharão, também serão autênticos franceses!

A região em torno do porto velho (Vieux Port) concentra um grande número de visitantes, em meio às barracas de venda de frutos do mar. Sentar em um café nos arredores pode ser uma boa oportunidade de observar o vaivém alegre dos turistas e franceses locais. A área é péssima para dirigir e estacionar e pelo que vejo continua assim já que existem umas obras intermináveis no local. Fomos em 2008 e na época existia um trenzinho com passeio pela cidade. Não conseguimos visitar por dentro a Notre Dame de La Garde, que é altamente recomendada. Em outra viagem, espero poder explorar a cidade a contento. Se você visitou Marseille e tem boas dicas para este blog, deixe abaixo seus comentários!

Leia matéria correlata a este tema clicando abaixo:
Visitando Marseille em 2017
Navegando pelo Mediterrâneo, Europa.

Comentários

  1. Visitei sim mas não tenho mais dicas do que estas aqui. Lembro-me que é tudo encantador e que comprei uns sabonetes maravilhosos e que perfumaram minha mala até chegar ao Brasil.
    Valeu a pena. Ignez

    ResponderExcluir
  2. Engraçado foi sentar num buteco que o dono era encantado com o Brasil! Ele nos recebeu muito feliz e, nos servindo deliciosos queijos e vinhos, contou que passava metade do ano no Rio e metade na França! Rsrsrsrs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que você achou desta matéria? Compartilhe aqui sua experiência com outros leitores!

Postagens mais visitadas deste blog

Campos do Jordão, a cidade mais alta do Brasil

O que fazer em Mambucaba - passamos o Ano Novo por lá!

Bate-volta de Paris à Luxemburgo