Curitiba tem qualidade de vida!

Jardim Botânico

Estive em Curitiba ainda na adolescência e as recordações dos parques, restaurantes e adegas, que visitamos, foram marcantes. Ficou a curiosidade de rever, com um olhar adulto, mais crítico e detalhista, aquela cidade que me pareceu tão formosa. Desejando rever um amigo que mora na cidade, decidimos ir durante um feriado de quatro dias. Esse tempo foi suficiente para constatar que Curitiba é uma cidade limpa, bonita e moderna. Por isso serve de modelo para diversos municípios do Brasil.
Atrações principais:
• Rua das Flores, no centro da cidade;
• Paço da Liberdade, no centro da cidade;
• Centro histórico de Curitiba, concorrendo com o Jardim Botânico, um dos meus pontos favoritos. Na área do Largo da Ordem as ruas foram calçadas e abertas apenas aos pedestres. A arquitetura do entorno reúne prédios construídos nos séculos XVIII e XIX, bem conservados e de beleza única. Não tive oportunidade de estar lá no Domingo, mas ouvi falar que a feira do Largo da Ordem é bem legal!
• Ópera de Arame: bonita. Tem que visitar. Vale tomar um café no local;
• Jardim Botânico: muito bem cuidado, bonito e grandioso. Uma visita imperdível
• Museu do Olho, projetado por Oscar Nemeyer, mais uma bela obra deste maravilhoso arquiteto.

Gastronomia:
Um passeio pelo bairro de Santa Felicidade, onde estão localizadas algumas lojas de vinho de fabricação local, pode ser bastante interessante para degustação e compra de produtos relacionados, para os amantes do vinho. Destaco a loja de vinhos da vinícola Duringan, pela sua beleza e variedade de produtos.
Passeios nos arredores: Morretes, via estrada da Graciosa, ou de trem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campos do Jordão, a cidade mais alta do Brasil

O que fazer em Mambucaba - passamos o Ano Novo por lá!

Bate-volta de Paris à Luxemburgo