Carmel e Monterey, pérolas da costa da Califórnia



Se você vai a Los Angeles, repito que uma visita a São Francisco é imperdível. E imperdível também é uma passada por Carmel e Monterey. Estes dois destinos ficam no caminho entre Los Angeles e São Francisco. Mas você terá que viajar pela lenta avenida costeira US-101, por aproximadamente 490 milhas de mão e contra-mão, o que torna a viagem bem mais longa que a I-5, que corta o deserto da Califórnia em uma veloz Highway. Mas garanto que valerá a pena. Pois as maravilhas que a natureza oferece a visão humana, nesta costa Pacífica recortada por rochedos e múltiplos tons de azul marinho, são de tirar o fôlego. E outra recompensa é poder fazer parada nas cidades de Carmel e Monterey, delicadas pérolas a beira-mar:

Monterey

Monterey fica a beira do Pacífico e tem uma população de aproximadamente 30.000 habitantes, que pode dobrar no período da alta temporada. É conhecida como a cidade mais histórica da Califórnia, um lugar para curtir e relaxar. Passear pela área de Cannery Row, com seus grandes hotéis, lojas de marca, restaurantes e o famoso
Aquário da Baía de Monterey, é um programa muito divertido.  Ir a praia e praticar esportes aquáticos, pedalar uma bike, fazer passeios de barco para ver baleias, faz parte da programação de Cannery Row. Outro programa delicioso é visitar o píer The Fisherman’s Wharf, para degustar saborosos pratos de frutos do mar entre outras atrações típicas dos píeres, como casas de jogos, guloseimas e shows ao vivo.

Carmel



Carmel, logo ao lado, é a prima chique de Monterey. A cidade é dotada de glamour, principalmente por já ter sido destino preferido de grandes estrelas do cinema. Hoje em dia mantém o charme e se firma como grande fabricante de vinhos. Os vinhos do Vale Central estão ganhando importância no mercado internacional. Por isso, você encontrará Carmel com restaurantes requintados, bistrôs e lojas de queijos e vinhos. Atual recanto preferido de muitos artistas plásticos, Carmel abriga também muitas galerias de artes e outras lojas com delicadezas para o lar.


Hospedagem no vale

Aconselho que se fique pelo menos uma noite na região e prossiga viagem para seu destino no dia seguinte. Se você optar por uma boa hospedagem, porém econômica, pode escolher entre alguns hotéis da rede Best Western, na área de Monterey. Porém, se você quer uma acolhida personalizada, gastando um pouco mais, vale a pena optar por hospedagens em Carmel, como o Carmel Valley Ranch, que passou por uma reforma de 12 milhões de dólares, conta com quartos espaçosos, equipados com lareira, terraços com vista para o campo de golfe, entre outros ou você pode se hospedar no Cypress Inn, pousada da atriz Doris Day, amante de animais e moradora de Carmel. Os hóspedes podem pagar uma taxa pela diária de seu animal de estimação.

Leia outras matérias relacionadas a Califórnia clicando aqui.

Comentários

  1. Oi Dri.. tudo bem? Adorei a postagem! O site está uma maravilha, cheio de novidades!! Li a postagem das despesas no exterior e já me esclareceu muitas coisas.
    Se formos mesmo vamos fazer a viagem pela costa para ver essas belezas. Você sabe me dizer a que horas costuma escurecer na California em Novembro?
    Bjos,
    Mari.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari! Que bom que você gostou das postagens! Sobre o horário do escurecer na California, em novembro, com o fim do horário de verão o sol se põe já bem cedo, em torno de 16:50h. Tem um site bem legal que informa horário de nascer- do-sol, pôr-do-sol, fases da lua, etc, em diversos lugares do mundo. É o www.sunrisesunset.com . Beijos para vocês! Nosso e de Puny!

      Excluir
  2. Yo visite toda esa area hace muchos años..Mi hermana y su familia vivieron muchos años en California..Vivian en San Francisco y cuando nosotros decidimos salir de Venezuela y venir a vivir a USA por unos meses vivimos en San Francisco por mi hermana y tambien mis padres estaban viviendo alla..Despues vinimos para Florida y mas tarde mi hermana y familia y mis padres tambien vinieron para Florida donde vivieron hasta que murieron.
    California es muy bonita ..lo unico que nunca me gustaba por los terremotos . Carmel City es tan pintoresco y bello con tantas flores preciosas..San Francisco es una ciudad completamente distinta a las demas ciudades americanas. En fin Dios proteja toda esa bellisima area de USA pues siempre se dice puede suceder un gran terremoto por la gran falla de San Andres... Isabel Will - por e-mail.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Isabel, sus comentarios son muy ricos para este blog. Que sigas siempre visitandonos. Gracias y besos, Puny

      Excluir
  3. Oi Adriana
    Realmente é uma gerande dica mas não pode deixar de falar que nesse caminho tem tb uma cidadezinha chamada SOLVANG que é de origem austriaca e faz parte do caminho das missões.E um mimo...
    Maytê Aguiar - por e-mail

    ResponderExcluir
  4. Olá, lindo post.
    Você sabe dizer se na época de Dezembro é possível ver Golfinhos e Baleias na costa de Monterey? Pois não achei nada a respeito na internet, e estou indo nessa época, não sei se existe uma época especifica que elas aparecem na costa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Não sei informar a respeito da temporada de baleias e golfinhos na costa. Se alguém souber, ajude-nos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que você achou desta matéria? Compartilhe aqui sua experiência com outros leitores!

Postagens mais visitadas deste blog

Campos do Jordão, a cidade mais alta do Brasil

O que fazer em Mambucaba - passamos o Ano Novo por lá!

Bate-volta de Paris à Luxemburgo