Big Ben, Casas do Parlamento, St. James Park, Palácio de Buckingham e Troca da Guarda

Mais uma edição da Série Real London

Big Ben e Casas do Parlamento

Big Ben e Casas do Parlamento
Quem vai a Londres tem que visitar o relógio mais famoso do mundo: o Big Ben, que fica no alto da torre St. Stephen, com 96 metros de altura e faz parte do conjunto arquitetônico do Parlamento Britânico. O relógio foi projetado por Edmund Beckett Denison e inaugurado em 1859, pesando 13 toneladas. Trabalha coordenado com o Royal Greenwich Observatory. Seu nome é uma homenagem a Sir Benjamin Hall, o primeiro comissário de obras.  Anexo está o Palácio de Westminster, também conhecido como Casas do Parlamento, guardado por um forte esquema de segurança.  O prédio foi construído em estilo gótico e tem uma riqueza de detalhes surpreendente. Vale a pena contornar o prédio, indo até seu jardim que dá para o rio Tâmisa. Sem dúvida é uma obra de beleza rara!
Daqui, é uma pequena caminhada até o St. James Park.
Cottage do tratador de aves

Palácio de Buckingham e St. James Park

Não preciso falar que o palácio de Buckingham é a residência oficial da Rainha Elizabeth (aberto para visitação durante o verão), pois isso todo mundo deve saber. Por isso, recomendo a visita e cada um deve tirar suas conclusões. É bonito o palácio e a troca da guarda. Mas, lindo mesmo, é o St. James Park. Parques dentro de grandes cidades sempre são maravilhosos. Adentrando o parque você encontrará, além de uma diversa flora e fauna, com seus gramados e lagos, um cottage construído em 1841 para servir de moradia para o tratador de aves do parque. Na área do parque há banheiros públicos, que podem ser bem úteis durante todo o trajeto turístico.
A formosa troca da guarda britânica

Trafalgar Square

Para chegar a todas atrações deste post, sugiro pegar a Northem Line (linha preta) descendo em
Charity Cross. Caminhar até Trafalgar Square, onde fica a coluna de Nelson (homenagem ao Almirante Nelson, que liderou a Royal Navy na costa de Cádis, Espanha). Se você chegar bem cedo, poderá tomar a Whitehall e ir até as Casas do Parlamento. Se não, dirija-se direto para o Palácio de Buckingham para ver a troca da guarda que acontece impreterivelmente às 11:30h todos os dias, durante o verão. Para outros dias, verifique quando acontecerá. Se quiser apreciar com detalhes, chegue com certa antecedência.
O importante é que todas as atrações citadas nesta página estão bem próximas umas das outras, possibilitando que todo o circuito seja feito a pé.
Pela avenida Whitehall

Este é um roteiro obrigatório para quem ainda não conhece ainda e está em visita em Londres!

Comentários

Postar um comentário

O que você achou desta matéria? Compartilhe aqui sua experiência com outros leitores!

Postagens mais visitadas deste blog

Campos do Jordão, a cidade mais alta do Brasil

O que fazer em Mambucaba - passamos o Ano Novo por lá!

Bate-volta de Paris à Luxemburgo