Warnemünde, uma linda praia alemã!

Farol na cidade
Desembarcar em Warnemünde, na Alemanha foi uma experiência gratificante. O clima de praia da cidade destoa do frio citadino do norte da Europa. Warnemünde tem tudo de lindo que as mais belas cidades praianas têm: farol, cais de porto, gaivotas, lojinhas de bugigangas, gente descolada andando de sandália pela rua... Tudo isso somado a uma arquitetura delicada, com casinhas de veraneio encantadoras.
Chegamos lá em um dia morno da primavera e encontramos as ruas lotadas de gente queimada de sol, casais tomando cerveja nas mesas dos bares a beira do canal, jovens jogando na praia, enfim, muita vida nesta praia alemã. Surpreendente! Não fosse pelo clima mais ameno, poderia comparar perfeitamente com a maravilhosa praia de Búzios, no Brazil. Apesar de a cidade ser pequenina, ficamos com gosto de quero mais. Apenas um dia foi pouco para batermos perna pelo lugar. Mas desejávamos visitar Rostóck, cidade medieval bem próxima, que também é um programa imperdível.

Warnemünde fica no mar Báltico e está localizada a aproximadamente duas horas de viagem de Berlim. Por isso, se tiver tempo, não deixe de visitar esta cidade linda!

Voley na Praia
Sobre o que visitar na cidade: descubra por você mesmo, andando do cais a praia e curtindo a beleza do lugar. Não há o que perder, está tudo ali!

Para saber como ir de Warnemünde a Rostock, clique aqui.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campos do Jordão, a cidade mais alta do Brasil

O que fazer em Mambucaba - passamos o Ano Novo por lá!

Bate-volta de Paris à Luxemburgo