Moreton-in-Marsh, interior da Inglaterra

Por: Adriana Aguiar Ribeiro

Frente da casa voltada para os fundos
Se você já leu algum livro da Rosamunde Pilcher, como Os Catadores de Conchas, poderá imaginar perfeitamente esta cidade: Moreton-In-Marsh é uma típica cidadezinha do interior da Inglaterra, extraída de páginas de um livro. Com um pequeno centro com praça e igreja, e casas que se espalham pela zona rural, Moreton tem uma população de aproximadamente 4.000 habitantes. Mesmo assim esta cidadezinha consegue viver momentos de rush todas às quintas-feiras, dia da milenar feira que acontece desde aproximadamente 1.200. Fora isso, existe um comércio rico em galerias de artes e antiquários. Os prédios locais são todos construídos em pedra avermelhada. Muitos deles transformados em simpáticas e refinadas pousadas Bed and Breakfast. A gastronomia aqui abriga excelentes restaurantes. Curiosamente, a maioria das residências tem sua frente voltada para o quintal. Por isso as ruas parecem corredores de muros, sem portas nem janelas. Para chegar a Moreton-In-Marsh, como em toda Inglaterra, o trem é um dos transportes mais práticos, com uma viagem de aproximadamente duas horas, desde Londres.
Ir a Moreton foi necessário para visitar um familiar. Uma sorte, pois só assim tive a chance de conhecer este lugar tão acolhedor!

Comentários

  1. Gostei do post Puny!, Estou viajando a Europa em junho e vou fazer também um curso de inglês no Reino Unido na cidade de Brighton e quem sabe aproveitar o meu tempo livre para conhecer Londres e algumas cidades próximas de Brighton. Estou super ansioso para chegar o dia do meu embarque já que tenho passagens compradas e o curso de inglês eu reservei em uma escola no centro de Brighton, chamada Sprachcaffe. Obrigado pelas informações a respeito desta cidade e também deixo a dica da escola onde vou estudar http://www.sprachcaffe.com/portuguese/study_abroad/language_schools/brighton/main.htm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thiago! Uma oportunidade inesquecível que você vai viver. Para a vida toda. Fiz curso de inglês em Londres e foi uma experiência maravilhosa. Não deixe de ir a Londres. Fica a aproximadamente uma hora de trem de Brighton. Neste blog dou algumas dicas sobre a cidade. Aproveite muito esta grande oportunidade que você terá e uma excelente viagem para você. Obrigada pela dica que você deixou para nós. Um abraço, Puny

      Excluir
  2. Casas com frentes voltadas para os fundos! Vou pesquisar melhor. O projeto de nossa casa tem esta característica. Sempre gosto de me basear em aspectos multiculturais para entender a vida.
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ideia principal é a seguinte: não ostentar! Não precisa mostrar o que você tem de bom...

      Excluir

Postar um comentário

O que você achou desta matéria? Compartilhe aqui sua experiência com outros leitores!

Postagens mais visitadas deste blog

Campos do Jordão, a cidade mais alta do Brasil

O que fazer em Mambucaba - passamos o Ano Novo por lá!

Bate-volta de Paris à Luxemburgo