Bate-volta de Gramado à Canela, no Rio Grande do Sul


Entrada do Parque Caracol
Quem visita a cidade de Gramado não deve deixar de ir a Canela, cidade vizinha que fica a aproximados 10 quilômetros de distância.

Fomos apenas um dia, apesar de ser tão perto que poderíamos fazer diversas visitas. Mas Canela é ideal para quem curte programas mais radicais. Para isso pode-se visitar parques como o Parque do Caracol, Ecoparque Sperry, Parque da Ferradura, onde existem cachoeiras, teleférico, trilhas diversas, além de várias atrações. Há também parques temáticos como o Parque Terra Magia, Floryball, Alpen Park e outros. A estrada que liga os parques é muito verde. Repleta de Araucárias e belezas típicas de lugares de temperatura amena. Uma visita interessante é o Castelinho, uma casa museu. O que vale realmente a pena ali é a torta de maça– Apfelstrudel - vendida em sua cafeteria.

Mas o que muito nos encantou em Canela foi a Catedral de Pedra, em estilo Gótico, localizada na Praça Matriz, bem no centro da cidade. Iniciaram a construção
Catedral de Pedra
dos alicerces em 1941 sendo a obra realizada em várias etapas, como construção de telhado, colocação de pedra basalto em suas paredes, construção do forro, etc. Até 1987 obras foram feitas, como a colocação de uma porta em mogno com detalhes góticos. A igreja tem 65m de altura, um carrilhão e doze sinos de bronze. Nossa Senhora de Lourdes é a padroeira desta bonita Catedral.

Na estrada entre Gramado em Canela pode-se visitar também o Museu do Automóvel, que é bem legal. O Mundo a Vapor, que conta a história do desenvolvimento das máquinas a vapor e dá direito a um passeio de trenzinho, mais apropriado para criancinhas. É um programa bem didático para jovens e crianças. Ainda pelo caminho há boas lojas de chocolate e restaurantes. Na região há também variado comércio de malhas e lãs.

Leia mais sobre cidades da região:

Comentários

Postar um comentário

O que você achou desta matéria? Compartilhe aqui sua experiência com outros leitores!

Postagens mais visitadas deste blog

Molching, cidade fictícia da Alemanha

Crise no Setor Aéreo?

Mala de bordo para ir a qualquer lugar do mundo