Nova Petrópolis, RS, Cidade da Flores

Praça da República
Nova Petrópolis não estava em nosso roteiro. Passamos lá por acaso ao viajar de Bento Gonçalves para Gramado. E foi inevitável fazer uma parada, pois a Praça da República, conhecida como Praça das Flores, estava tão florida que dava vontade de chorar de emoção. Estava acontecendo um dos muitos eventos que acontecem todos os anos na cidade: o Festival da Primavera. O evento mais florido que já vimos em nossas vidas!

Conhecida como o Jardim da Serra Gaúcha a cidade convida “ao encanto da profusão de cores e recantos floridos”. Fomos seduzidos por tamanha variedade de espécies colorindo a praça central, tudo milimetricamente planejado para encantar o visitante. Assim também eram os canteiros da avenida, com charmosas bicicletas com
cestinhas repletas de flores. Ainda na praça há uma feirinha com alimentos e artesanatos produzidos pelos imigrantes alemães, que rende uma boa visita. E o Labirinto Verde, uma atração à parte para se perder com as crianças, é formado por vegetação bem cuidada e aparada. 

Aos poucos fomos descobrindo outras atrações como o Parque Aldeia do Imigrante, temático, localizado no centro da cidade. Foi criado para resgatar o passado histórico dos imigrantes alemães que colonizaram a região. A aldeia é formada por antigos prédios históricos, com a intenção de representar o funcionamento e estrutura de uma aldeia de imigrantes entre os anos 1870 e 1910. Este parque funciona diariamente das 8h às 17h30min. 
Feiras e exposições na praça

O pórtico da cidade também não fica atrás: com uma torre em estilo medieval o local é um centro de informações ao turista, que pode também aproveitar para subir na torre e apreciar a vista da cidade. Espaço aberto diariamente das 9h às 18h com entrada franca.

Além disso, há outras boas atrações como o Ninho das Águias, perfeito para os amantes do voo livre, o Moinho Rasche, o Morro Mallakoff, o Panelão de São Roque, o Portal Jardim da Serra Gaúcha, entre outras. E a gastronomia alemã local é rica e saborosa.
Leia abaixo sobre outros destinos na região:


Comentários

Postar um comentário

O que você achou desta matéria? Compartilhe aqui sua experiência com outros leitores!

Postagens mais visitadas deste blog

Campos do Jordão, a cidade mais alta do Brasil

O que fazer em Mambucaba - passamos o Ano Novo por lá!

Bate-volta de Paris à Luxemburgo