Zapallar, Chile - Balneário de casas elegantes

Restaurante a beira mar - foto em papel
Zapallar, um agradável balneário turístico da costa chilena, está localizada a aproximadamente 57 km de Viña Del Mar. Suas praias, a Chica e a Larga, banhadas pelo Oceano Pacífico, têm uma faixa de areia extensa e são ladeadas por morros arborizados. Suas casas são elegantes, uma característica do lugar. Os jardins são bem cuidados, um primor. O calçadão de pedra, que interliga as praias é um convite ao passeio.

Passamos por lá primeiro em 1993, uma noite de inverno, para uma animada festa com amigos. Estávamos hospedados na vizinha praia de Cachagüa. Como não tivemos oportunidade de conhecer a simpática cidade de Zapallar, durante o dia, voltamos lá em outra oportunidade.
Quando estivemos no Chile na primavera, alguns anos depois, aproveitamos para visitar Zapallar novamente. Desta vez, com dia claro! Fomos a um simpático restaurante a beira mar, onde comemos uma deliciosa refeição com frutos do mar, desfrutando da vista maravilhosa para a praia. A limpeza do lugar nos impressionou. O serviço de limpeza pública coava a areia da praia! Como o clima ainda estava ameno, não tomamos banho de mar. Mas a beleza do lugar compensou o frio. Se tivermos oportunidade, voltaremos mais vezes à este balneário tão aconchegante!

Leia sobre diversos outros destinos no Chile clicando aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campos do Jordão, a cidade mais alta do Brasil

O que fazer em Mambucaba - passamos o Ano Novo por lá!

Bate-volta de Paris à Luxemburgo