Eataly - Destaque gastronômico em São Paulo

A nova moda em São Paulo é ir ao Eataly. Estivemos lá no último feriado de Corpus Cristi e ainda encontramos fila nos restaurantes e um movimento intenso pelos corredores da casa. Pois todo mundo quer conhecer esta novidade!

Com o lema de que o “Eataly cozinha tudo o que vende e vende tudo o que cozinha”, esta é uma nova versão dos antigos mercados de hortifrutigranjeiros. Um moderninho centro gastronômico italiano, que caiu no gosto dos consumidores do mundo inteiro. Com seu primeiro estabelecimento aberto na Itália, na cidade de Turin, em 2007, a rede teve um “boom” de crescimento: contando com a unidade inaugurada na cidade de São Paulo, são 32 Eatalys abertos até hoje. Outras unidades da rede estão espalhadas pelo mundo, por cidades como Chicago, Nova York, Dubai, Tokyo, Osaka, Yokohama, Istambul e muitas unidades na própria Itália. Em dezembro do ano passado o grupo anunciou a abertura de sua próxima loja em Munique, na Alemanha. Mas já há planos de construir novos Eatalys em outras capitais, como o Rio de Janeiro, Boston, Los Angeles, Moscou, Toronto...
O conceito deste mercado reúne uma gama de bons produtos italianos mesclados com produtos selecionados produzidos na região onde o Eataly estiver estabelecido, para venda. Aqui, bons artigos regionais brasileiros. Permite também o consumo no local, através dos pontos de vendas, como os restaurantes e demais lojas. Há também cursos disponíveis, com a possibilidade aprendizado sobre culinária e segredos da gastronomia, ministrados por chefes de cozinha famosos.
A estrutura da construção na unidade localizada no Itaim, em São Paulo, compreende três andares: no térreo ficam as gôndolas com uma diversidade enorme de artigos para decoração, para cozinha, utilidades do lar, eletrodomésticos, livros, guloseimas, artigos para chá e café, as massas e seus subprodutos, condimentos, doces, biscoitos, chocolates, etc. E no centro, a parte de hortifrutis tem uma variedade de produtos frescos como tomates, couves-flores, pimentas, gengibres, tudo quanto é qualidade de cogumelos, frutas diversas, hortaliças... Todo o visual é lindo, de dar água na boca! Outra especialidade da casa são os queijos e embutidos, para acompanhar os bons vinhos provenientes de regiões diversas, dispostos para a venda ou consumo. Não bastasse esta quantidade de artigos que enchem os olhos, ao redor do primeiro piso há padaria, peixaria, açougue, confeitaria, uma Nutelleria, restaurante e lanchonete. No segundo piso também há produtos expostos para a venda, com destaque para massas e vinhos, e outros bons restaurantes, pizzaria e cafeteria. Há ainda no terceiro piso uma unidade de restaurante-bar, o Brace Bar e Griglia (brace de fogo e griglia de grelha, em italiano).
Enfim, não esgotariam as palavras para contar esta grande novidade gastronômica. Por isso, se tiver chance de ir a São Paulo, não perca a oportunidade de ir conhecer o Eataly!

Onde fica: Avenida Presidente Juscelino Kubitschek 1489 – Itaim, São Paulo

Funcionamento: de Segunda a Segunda das 8h às 23h. Restaurantes das 12h às 23h (sexta e sábado até meia noite) com intervalos entre almoço e jantar, durante a semana. Outros estabelecimentos (padaria, cafeteria, etc.) normalmente das 10h às 23h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campos do Jordão, a cidade mais alta do Brasil

O que fazer em Mambucaba - passamos o Ano Novo por lá!

Bate-volta de Paris à Luxemburgo