Península de Porto Belo, SC


Ilha de Porto Belo, Bombas e Bombinhas
 
Por: Adriana Aguiar Ribeiro
Ilha de Porto Belo
Por mais que se viaje por este mundo e pelo Brasil, sempre tem mil e uma novidades para conhecer. E melhor que conhecer é poder voltar aos lugares. Por isso, vou anotando cada destino para poder checar com mais detalhes no futuro.

Teve uma época em que estávamos maníacos com os cruzeiros que desbravavam as praias de Santa Catarina. Por isso acabamos visitando de navio as praias de Itajaí, São Francisco do Sul, Florianópolis, Porto Belo e Bombas.

Hoje trago algumas boas recordações de três praias que estão em minha lista de “quero voltar lá!”. São as praias da Ilha de Porto Belo, de Bombas e Bombinhas. Fizemos dois cruzeiros que ancoraram na Península de Porto Belo e dali fomos primeiro para a ilha de mesmo nome. A praia da ilha tem águas muito tranquilas e a vegetação de mata atlântica está por toda a área, dando um verde especial ao local.
 
Bombas - Bombinhas
Na época tinha Banana Boat e outros esportes aquáticos como snorkel, o que foi muito divertido para aproveitar com a família. Para fazer a travessia para o continente é necessário pegar um barco. Fomos no barco do próprio navio, que fazia o percurso navio – ilha – continente. Mas observamos que o cais oferece alguns passeios de barco e outras atividades náuticas.

Em uma segunda viagem, fomos direto para o continente e de lá pegamos um táxi para ir conhecer as praias de Bombas e Bombinhas. Fomos para o canto esquerdo da praia, onde é mais propício ao surf. A areia é extensa ao longo da praia, favorecendo boas caminhadas. Esta praia fica em mar aberto, por isso, é garantido encontrar boas ondas por lá.

As praias da região são bonitas, com águas claras e vale muito a pena a visita!

Fomos também ao centro da cidade de Porto Belo, onde visitamos algumas lojinhas de souvenires e encontramos alguns artesanatos interessantes. Observamos também algumas construções antigas, dando certo charme ao lugar.

Se você conhece e tem dicas sobre praias da Península de Porto Belo, deixe aqui para ajudar outros leitores!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campos do Jordão, a cidade mais alta do Brasil

O que fazer em Mambucaba - passamos o Ano Novo por lá!

Bate-volta de Paris à Luxemburgo