Visitando Puerto Montt, Sul do Chile
Uma das melhores opções de hospedagem na região dos lagos e vulcões no sul do Chile é ficar em Puerto Varas. Quantos dias você vai gastar na região definirá quantos lugares vai visitar. Se tiver tempo de sobra, o Viajando com Puny sugere conhecer a cidade de Puerto Montt. Meio dia é suficiente para os pontos favoritos no local:
O ponto de interesse mais citado e apreciado pelos turistas é o Mercado Angelmo. Trata-se de um mercado de porto pesqueiro, com diversos restaurantes servindo peixe fresco. É um lugar pitoresco com palafitas vermelhas debruçadas sobre o canal de Tenglo, localizado em um dos braços dos fiordes chilenos, no Oceano Pacífico. A vista no local é linda. A comida servida é simples e basicamente peixes e frutos do mar, com acompanhamentos. Nossa equipe pediu salmão com fritas preparado ao modo local, grelhado e saboroso. A entrada, cortesia da casa, foi pão, manteiga e ceviche (tipo um peixe cozido ao limão). O mercado lota na alta temporada, impedindo que se escolha o restaurante preferido. Os restaurantes são minúsculos, alguns ocupando cubículos. Não espere que os preços sejam muito inferiores aos praticados nos restaurantes da região. A alta demanda dos turistas, resulta na elevação dos preços no local.
Restaurantes minúsculos dando para um grande corredor |
Vista maravilhosa em Angelmo |
Como chegar a Puerto Montt: a via Panamericana (Ruta 5) corta toda a região. Saindo de Puerto Varas, tome a Panamericana Sur. São aproximadamente 23 quilômetros até Puerto Montt, passando por um pedágio de 600 pesos na saída de Puerto Varas e outro de 700 pesos na chegada em Puerto Montt (preços em fevereiro). Há também ônibus que saem de Puerto Varas indo até o mercado.
Para saber mais sobre este roteiro, clique aqui.
Para ler todas as postagens relacionadas ao Chile, clique aqui.
Comentários
Postar um comentário
O que você achou desta matéria? Compartilhe aqui sua experiência com outros leitores!