Dicas de hospedagem em Santiago do Chile

E por falar em Las Condes... 


Sou uma apaixonada confessa pelo Chile. E ao longo dos anos já retornamos algumas vezes ao país. Você deve ter percebido que gostamos de repetir os destinos visitados... Não é um desperdício. Penso que só assim se aprende realmente a vida de um lugar. Por isso, me sinto à vontade para abordar o assunto hospedagem na cidade de Santiago do Chile, já que vivi essa experiência no centro, no bairro de Providência e em Las Condes.

O centro de Santiago reúne vantagens como boas tarifas, estar perto da parte histórica da cidade e do Barrio Bellavista. Já o bairro de Providência é bem central, estando perto do Barrio Bella Vista, do Sky, Costanera e do centro da cidade. É o queridinho dos turistas, pelo seu comércio movimentado com lojas diversas, pelos bons restaurantes e pela badalação.  Mas em nossas duas últimas visitas à cidade, descobrimos como é estar hospedado em Las Condes.

Já tínhamos visitado o bairro em outras viagens, para fins gastronômicos, saídas noturnas e para ir ao Shopping Parque Arauco, vizinho quase colado ao bairro de Las Condes. Daí, quando tivemos a oportunidade de nos hospedar no bairro, não pensamos duas vezes.
Vista do bairro de Las Condes desde o Parque Juan Pablo II

Cinco vantagens de hospedar-se em Las Condes:


1 – Se você gosta de tranquilidade, este é o seu bairro;

2 – Se você curte ruas charmosas, arquitetura de vanguarda ou restaurantes bucólicos, aqui é o seu lugar. Las Condes tem prédios modernos e bonitos, ruas largas, mercados, centros comerciais e bons restaurantes;
Um pouco do Parque Juan Pablo

3 – O parque Juan Pablo é um grande parque verde, com jardins superfloridos. Lugar ideal para crianças, desportistas, jovens e pessoas que curtem estar ao ar livre, perto da natureza. Lembrando que é bom para o verão! No inverno o Chile é muito frio e os parques ficam mais tristes;

4 – O metrô serve bem o bairro e liga a toda cidade. Os ônibus também. Além disso, qualquer um pode contar com os táxis, que não são muito caros no Chile. Ademais, para badalar por Las Condes, ir a pé é uma das melhores opções.
Bikes na saída do Parque Juan Pablo II

5 – O shopping Parque Arauco (leia aqui vantagens para o turista no Parque Arauco) fica ao lado do bairro e dependendo do seu local de hospedagem, dá para ir caminhando.
Quem não conhece o Parque Arauco: trata-se de um dos maiores shoppings de Santiago, reúne com charme boas lojas e praças de alimentação. Ótima opção gastronômica, para quem se hospeda nas redondezas.

A desvantagem para turistas é estar um pouco mais longe de alguns pontos interessantes. Mas se você tiver tempo para visitar a cidade, ou estiver retornando e já conhece os principais atrativos, ou não liga para badalar de metrô, vale a pena se hospedar aqui!
Rodando pelo Shopping Parque Arauco

Recomendação de hospedagem:

Em nossa última visita a Santiago fizemos uma opção econômica que surpreendeu: hospedamo-nos no IBIS Santiago Manquehue Norte. O hotel é novo, moderno, com quartos padrão IBIS (pequenos, mas confortáveis). O atendimento é rápido e amável. A Wi-fi funciona super bem. O ambiente é jovem e alegre. O café da manhã é pago a parte, tem preço aproximado de 5 dólares, padrão standart, com variedade de pães, croissant, alguns frios, frutas locais, cereais, café, leite, chá, etc., o que considero atender muito bem às necessidades de um turista. O estacionamento também é pago a parte. Perto tem metrô, ponto de ônibus, restaurantes, mercado, casa de câmbio, centro comercial, farmácia, e dá para caminhar de forma segura e confortável até o shopping Parque Arauco.
Frente do Ibis

Leia todas as matérias relacionadas ao Chile clicando aqui.


Comentários

Postar um comentário

O que você achou desta matéria? Compartilhe aqui sua experiência com outros leitores!

Postagens mais visitadas deste blog

Campos do Jordão, a cidade mais alta do Brasil

O que fazer em Mambucaba - passamos o Ano Novo por lá!

Bate-volta de Paris à Luxemburgo