5 lugares legais para comer no centro de Búzios

Por: Adriana Aguiar Ribeiro

Tem lugar que encanta, seja pelo sabor da comida, pelo atendimento ou pelo ambiente. E a soma disso tudo faz a gente querer voltar sempre. Por isso, para quem é frequentador de Búzios, ou ainda não conheceu a praia, listo abaixo em ordem de preferência, cinco dos estabelecimentos gastronômicos que não deixamos de visitar quando estamos em Búzios. Não tenho boas fotos dos lugares, por isso posto aqui algumas fotos das maravilhosas vistas dos lugares.

1 – Restaurante O Barco: este é o nosso preferido da lista. Um pequeno restaurante, simples, que serve comida caseira acompanhada de peixes e frutos do mar frescos. Segundo os proprietários, pescados no dia. E acredito, pois o restaurante fica de frente para o porto de pesca. Sua varanda permite que os clientes façam as refeições de frente para uma das mais bonitas vistas de Búzios. Somos fãs dos pratos com camarão e os peixes assados. Além disso, há iscas de peixe, lula, moquecas de peixe ou camarão, caldeiradas de frutos do mar, entre outros. Os preços são razoáveis e honestos. 

Endereço: Av. José Bento Ribeiro Dantas, s/n - Orla Bardot
Funcionamento: de segunda a sábado, das 11h às 22h

2 – Empanaderia Real: por conta da invasão de Argentinos em Búzios, temos uma boa empanaderia que serve mais de 20 tipos de empanadas deliciosas. Os sabores variam desde a clássica de carne, até empanadas abrasileiradas de carne seca com catupiry, ou as de frango, de milho, palmito, as doces, como banana, entre muitas outras. Outro lugar que vale a pena principalmente para famílias, já que os preços aqui são bem acessíveis. Fica na Rua do Meio. 

Endereço: R. Manoel Turíbio de Farias, 100 

3 – Café Maré Mansa: na verdade o que me atrai aqui é a Cuca de Banana com Chocolate, que é uma delícia! Mas existem outros sabores de tortas bem atraentes também. É uma cafeteria bem localizada: fica em uma rua transversal entre a Rua das Pedras e a Rua do Meio. Bom sentar ali para um cafezinho, bate-papo e apreciar o vai e vem de gente bonita na rua. Da última vez que fomos tinham começado a servir lanches e pequenas refeições neste café. Não tivemos oportunidade de provar. 

Endereço: Travessa Oscar Campos Lopes, 4 Lj. 

Não está nesta lista de prediletas, mas vale mencionar para os amantes de café esta cafeteria  que também serve Cuca de Banana com Chocolate. É o Maria Maria Café. Se você der sorte de conseguir vaga na varanda, vai tomar seu café apreciando uma vista maravilhosa da praia. 

Endereço: Rua das Pedras, 151

4 – Chez Michou: o Chez Michou, casa especializada em crepes, conquista não só pelo sabor, como pelo seu ambiente descolado. Não é a toa que é Destaque Gastronômico do Viajando com Puny. Clique aqui e confira tudo sobre o lugar. 

5 – Buzzin: é um tradicional restaurante com buffet de comida a quilo, que serve pratos frios e quentes, além de ter um sushi bar. Há opção de massas preparadas na hora e churrasco saindo direto da churrasqueira. O restaurante tem fachada e interior elegantes e conta com adega climatizada. O preço do quilo é um pouco caro mas a comida é saborosa!  Fica na Rua do Meio, mesma rua da empanaderia. 

Endereço: Rua Manoel Turíbio de Farias, 273

Além dos restaurantes citados aqui, Búzios conta com um sem número de bons estabelecimentos tanto no centro, como em outros bairros. Se você tiver sugestões, conte aqui sua experiência para que outros leitores possam aproveitar.

Leia mais sobre gastronomia clicando aqui.

Entre aqui para mais dicas sobre Búzios.

Comentários

  1. Atualizando a matéria: durante a pandemia a Empanaderia e o Café Maré Mansa fecharam. Este último temos substituído pelo Café Maria Maria, que fica na Rua das Pedras e também serve a torta de banana.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que você achou desta matéria? Compartilhe aqui sua experiência com outros leitores!

Postagens mais visitadas deste blog

Campos do Jordão, a cidade mais alta do Brasil

O que fazer em Mambucaba - passamos o Ano Novo por lá!

Bate-volta de Paris à Luxemburgo