Porto Rico: um pedacinho dos Estados Unidos no Caribe


Talvez por ser aparentemente fora de mão para quem sai do Brasil, não imaginávamos  voltar tão cedo a Porto Rico. Não que não tivéssemos gostado... Mas em menos de dois anos surgiu esta oportunidade inusitada: um cruzeiro de 12 noites saindo de San Juán com todas as vantagens que conto aqui.

E aí? Ah, foi formidável! Se na primeira vez que estivemos lá, por menos de um dia desembarcados de um navio, a visita rendeu dois posts para o Viajando com Puny... Imagine agora, que passamos três dias na chegada e mais um dia no retorno, explorando a cidade de San Juan

As matérias publicadas sobre a cidade, no Viajando com Puny, foram bem úteis para nós. Aproveitamos para rever com mais calma os lugares já visitados e de quebra pudemos aprender melhor sobre a história local, curtindo a comida, os passeios e o seu povo.

Onde ficamos na chegada: optamos por nos hospedar no Viejo San Juan, a cidade histórica, pois quando estivemos lá em agosto de 2015 o lugar nos pareceu muito simpático. E não nos arrependemos! Ficamos em um apartamento reservado diretamente com a proprietária (pode ser por meio de Airbnb também). Chama-se Calleta 64  Apartments. Tínhamos lido comentários muito positivos sobre o lugar. E são muito verdadeiros. Eles sabem fazer a coisa funcionar. Ficam localizados em um antigo prédio de apartamentos completamente montados com serviço de arrumação de quarto (roupa de cama e banho), cozinha completa, inclusive lavadora e secadora de roupa. A localização não poderia ser melhor, perto da pracinha mais fofa do bairro e que fica em frente ao imponente hotel El Convento. E deste ponto, a pé, se acessa facilmente as praças e pontos históricos mais importantes do bairro. 

Desta vez estava determinada a pegar o trenzinho que mencionei nas últimas matérias. Mas não houve jeito, pois os horários que o trem passava não conciliavam com nossa localização em referência ao ponto. E, na verdade, o que chamam de trem não passa de um tipo de ônibus customizado... Ok. Optamos por andar a pé. 

Retornamos às diversas praças e percorremos com calma o lado mais visível da fortaleza, que no passado protegia a cidade dos possíveis invasores vindos pelo mar. 

Caminhamos muito pelas ruelas de casas antigas e coloridas de Viejo San Juan (Old San Juan), que comprovou ser um bairro bem animado. Foi assim na última visita também.

E ainda saímos explorando um pouco mais: fomos ao Shopping Plaza Las Americas, que fica fora de Viejo San Juan, na 525, Franklin Delano Roosevelt. Lá, foi como estar visitando os Estados Unidos. Pois todas as lojas que encontramos na América, tem iguaizinhas no Las Americas. Por sorte estava com promoções arrasadoras. E, apesar dos comentários sobre os impostos praticados serem um pouco mais altos que nos Estados Unidos (sim, Porto Rico é território americano. Precisa inclusive ter visto americano para visitar o país), achamos os preços das mercadorias muito bons. E deu para matar saudades de visitar os Estados Unidos, com o comércio igualzinho e também os mesmos restaurantes. Optamos por ir duas vezes ao The Cheesecake Factory, que fica localizado no Las Americas. Para matar as saudades, já que gostamos muito deste restaurante. Sendo uma vez antes do embarque no navio e outra vez no dia do desembarque. 

O dia do desembarque: Quando desembarcamos, como nosso voo de retorno para o Brasil seria à noite, reservamos hotel no Bairro de Condado. Ficamos no Holliday Inn Express Condado. Queríamos conhecer o bairro, que surpreendeu pela sua praia caribenha muito bonita. O astral é muito tropical, com gente simpática e descontraída. E no mais, no entorno, há muitos bons restaurantes, lojas, tudo em um ambiente mais moderno. 






Se você estiver em dúvida sobre conhecer Porto Rico, recomendo, seguramente. Pois certamente, nestas três curtas visitas que fizemos ao país, dá para garantir que ainda ficou muito por conhecer.

Leia mais sobre Porto Rico clicando aqui.

Clique aqui para ler muitas outras matérias sobre o Caribe.

Comentários

  1. Thank you Adriana!!!
    I will share and I appreciate your nice comments!!!

    Best Regards,

    Betsy Garcia
    787-667-4926
    www.caleta64.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que você achou desta matéria? Compartilhe aqui sua experiência com outros leitores!

Postagens mais visitadas deste blog

Campos do Jordão, a cidade mais alta do Brasil

O que fazer em Mambucaba - passamos o Ano Novo por lá!

Bate-volta de Paris à Luxemburgo