La Spezia - Cruzeiro na Itália

Desembarcando em La Spezia



Quando compramos um cruzeiro no Mediterrâneo pela Royal Caribbean, indicando os destinos de Pisa e Florença, o porto de desembarque era Livorno. Não observamos portanto, no jornal diário do navio, que o porto de desembarque real seria La Spezia. A possibilidade de mudança nos roteiros está prevista no contrato dos cruzeiros. Mas  foi uma surpresa descobrir apenas no balcão de informações do porto, que teríamos que refazer nosso roteiro.  

Nada trágico para quem está de férias! Por isso, vamos compartilhar aqui, para que outros possam usufruir deste destino que também permite delícias.
Cidade italiana de porte médio

Aprendemos que La Spezia é uma típica cidade italiana, de porte médio, com transporte público fácil e permite ainda viajar para dois destinos muito bacanas: Pisa e Cinque Terre. Ambos os destinos são acessíveis através de trem. Para chegar do porto até a estação de trem, há ônibus em ponto bem próximo ao porto. Na praça em frente. 

Desde a estação de trem a viagem para Pisa dura aproximadamente 1h30min. Falarei desta viagem em breve. E o outro destino - Cinque Terre -, muito charmoso, é acessível também de trem, em uma curta viagem de aproximadamente oito minutos! Leia aqui com detalhe. 
Arredores da Estação de Trem Central

Conseguimos ir tanto a Pisa como a Cinque Terre, mas foi uma viagem com tempo cronometrado. E valeu a pena! Mas se você tiver mais tempo nesta região, recomendamos gastá-lo com dedicação nas cinco praias, em Pisa e também em La Spezia, que verificamos, é uma cidade bem italiana e com boas atrações turísticas, como o Museu Tecnico Navale della Spezia, a igreja (Chiesa) Di Nostra Signora Della Neve, Pallazo delle Poste (com mosaicos futuristas). 
Bonita marina

Ademais, a infraestrutura do porto de La Spezia é muito boa, com balcões de informações, venda de excursões e wi-fi rápida e grátis. O entorno do porto é simpático, com uma bonita marina e lindas paisagens.

Leia sobre outras cidades Italianas clicando aqui.

Comentários

  1. Usei La Sezia como base para conhecer Cinque Terre e não me arrependi. A cidade é superagradável e bonita. Alugamos um carro e pudemos conhecer algumas das mais lindas cidadezinhas da Europa a caminho de Portofino.

    ResponderExcluir
  2. La Spezia está mesmo muito bem localizada. Se voltarmos a região será uma boa ideia usar La Spezia como base também. Desde nosso desembarque lá, em apenas um dia conseguimos ir até Pisa e percorrer Cinque Terre. Um abraço e boas viagens!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que você achou desta matéria? Compartilhe aqui sua experiência com outros leitores!

Postagens mais visitadas deste blog

Campos do Jordão, a cidade mais alta do Brasil

O que fazer em Mambucaba - passamos o Ano Novo por lá!

Bate-volta de Paris à Luxemburgo