Le Relais, Barra de Guaratiba - Rio de Janeiro

Por: Mariana Dantas 

O Le Relais é um hotel charmosinho que fica em Barra de Guaratiba, zona oeste do Rio de Janeiro. Tem uma vista privilegiada para a Restinga de Marambaia, local de acesso restrito, onde fica uma base da Marinha. Vista de cima, como da janela do avião, a Restinga se estende por uma fina faixa de areia no mar azul da costa do Rio de Janeiro. Encanta por sua beleza!

A vista a partir do Le Relais também apresenta seus encantos e mostra a beleza da Restinga, na área que fica pertinho de Barra de Guaratiba.  O acesso é feito por uma ponte que liga o continente ao local. Somado a isso, a possibilidade de cair no mar próximo à Restinga a partir do deck do hotel e fazer um passeio de SUP (Stand Up Surf), revelam toda a graça do lugar.

SUP


As pranchas podem ser alugadas no próprio local, que conta com um instrutor para ajudar os iniciantes. Mas o passeio tem que ser cedo. Como o hotel se encontra bem no canal, que liga o mar ao mangue, essas águas mudam rapidamente.

Pela manhã, até o meio dia, as águas são calmas, a maré está baixa e se pode ver várias tartarugas pelo local, ideal para pegar a prancha de SUP e remar à vontade até pertinho da Restinga (o acesso por mar é proibido, portanto só podemos chegar pertinho mesmo, sem pisar na areia).


Pôr do Sol


A partir do meio dia uma forte correnteza toma conta do canal, a água do mar enche o mangue e a maré sobe. Mais tarde, o movimento das águas é oposto e a correnteza forte corre do mangue para o mar. É quando acontece o pôr do sol, por sinal, maravilhoso momento de contemplação que o Relais proporciona a partir da sua localização privilegiada. É de se deixar inspirar pela maravilhosa natureza do local.

A contemplação durante a noite, das varandinhas, também proporciona momentos gostosos, onde se pode ouvir as ondas do mar olhando para as areias branquinhas da Restinga.

Barra de Guaratiba em si não me pareceu um local que ofereça muitas atrações, mas as aventuras pela Restinga e os lindos momentos de contemplação que o Le Relais de Marambaia proporciona são inesquecíveis!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campos do Jordão, a cidade mais alta do Brasil

O que fazer em Mambucaba - passamos o Ano Novo por lá!

Bate-volta de Paris à Luxemburgo