Água Mineral - o Parque Nacional de Brasília

Visita em janeiro/2022

Assim é conhecido o Parque Nacional de Brasília, que nasceu junto com a construção da cidade, em 1961, em uma área de pouco mais de 42.000 hectares.

O Água Mineral surgiu da necessidade de proteger os mananciais de água, fornecedores de água potável para o Distrito Federal, e a fauna e flora do seu entorno.

A grande atração do parque são as piscinas, alimentadas pelo afloramento do lençol freático. Mas além disso, para quem curte uma caminhada e contato com a natureza, o parque oferece duas trilhas de pequena e média dificuldade: a da Capivara (20 minutos) e a Cristal Água (1h a 3h40min). Ali é possível admirar espécies da fauna e flora típicos do cerrado.

Assista a seguir vídeo com imagens do Água Mineral.



Como Chegar:

O Água Mineral está situado a aproximadamente 10 km do centro de Brasília e fica na Via Epia BR-040 – Setor Militar Urbano.

É atendido por transporte coletivo, que parte principalmente da rodoviária do Plano Piloto.

Horário de Visitação

O Parque fica aberto à visitação todos os dias, com entrada de 8h às 16h, com permanência máxima até as 17h.

Preço pago em janeiro/2022:

Adulto brasileiro: 16 reais

Maiores de 60 anos e menores de 12 anos: isento

Feriados da Paixão de Cristo, Finados, Natal e 1º de janeiro e em datas definidas pela Justiça Eleitoral para eleições, o parque é fechado à visitação.

Capacidade máxima do parque: 2.000 pessoas quando há uma piscina disponível e 3.000 pessoas quando há duas piscinas disponíveis.

Pagamento do ingresso apenas em dinheiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campos do Jordão, a cidade mais alta do Brasil

O que fazer em Mambucaba - passamos o Ano Novo por lá!

Visitando Quebec, Canadá