Quem somos nós

O Viajando com Puny foi ao ar em 2012 com o propósito de compartilhar experiências de viagens e divulgar, com o nosso olhar, um pouquinho dos lugares por onde passamos. 


O nome do blog foi inspirado em nossa cadelinha Puny,  que não está mais entre nós,  mas viaja em nossos corações!


Loucos por viagens, queremos conhecer muito mais que pontos turísticos badalados: prezamos conhecer a cultura local, o povo e como se vive nos lugares! Por isso, gostamos de ir por nossa conta explorar algo que nos chamou atenção. Se possível com tempo e retornamos a muitos destinos visitados para conhecer mais e melhor.

Somos viajantes econômicos, sem frescuras, mas que curte um conforto básico. Gastronomia é um ponto forte em nossas viagens! Não perdemos oportunidades oferecidas pelos cartões de fidelidade, pontos e milhas acumulados. Além disso, praticamos a filosofia contada neste livro, que nos ajuda a conseguir viajar tanto. 

Atualmente viajamos por conta própria, com uma mala leve. Isso garante a mobilidade para usar o transporte público nas cidades, embarcar em trens, aviões, navios, ônibus e até mesmo ao alugar um carro. 

Damos preferência às reservas feitas diretamente com os fornecedores, seja hotel, aéreo, aluguel de carros, ingressos para eventos e navegação. De vez em quando nos hospedamos em Airbnb.

Antes de partir para uma viagem dedicamos nosso tempo a elaborar um roteiro detalhado com datas, locais, rotas, horários de meios de transportes e às vezes até os restaurantes e cardápios disponíveis. Isso tem nos assegurado poucos imprevistos nas viagens. E tempo de sobra para curtir cada momento!

O Viajando com Puny representa nosso desejo de que você também viaje, cada vez mais por conta própria, de modo independente, econômico e organizando seus próprios roteiros sem medo! Esperamos que as experiências compartilhadas aqui contribuam de algum modo para isso!

Deixe seu comentário sempre que tiver alguma dúvida ou informação que possa ajudar aos outros. Ou mande um e-mail para viajandocompuny@gmail.com

Assista nossos vídeos no YouTube do Viajando com Puny e siga-nos lá no Instagram!

Agradecemos sua visita e desejamos boas viagens!

Adriana e Sérgio


Biblioteca Oscar Niemeyer - Le Havre - França

Política de Privacidade

Leia aqui sobre a Política de Privacidade do Viajando com Puny.

Sobre Adriana Aguiar Ribeiro


Trabalhei grande parte da vida com turismo: em companhias aéreas como VASP e IBERIA, onde a trabalho precisei ir algumas vezes para a cidade de Madri. Fui proprietária da Pousada Olive, em Farol de São Tomé, morei em Los Angeles, Califórnia e em Londres, na Inglaterra. Com tanto envolvimento no setor, acabei fazendo faculdade de Turismo, além da graduação em Administração de Empresas e a pós em Docência. Fui obrigada a me aperfeiçoar cada vez mais em idiomas como inglês, espanhol e outros. Mas a vida dá voltas e atualmente viajar é um dos meus grandes hobbies. Outro deles é escrever, o que me levou a publicar três livros, sendo um deles o Puny, que conta sobre uma cadelinha. Precisei criar um blog para os livros... E uma coisa puxa a outra, e daí surgiu a ideia de escrever um blog de viagens. E por que não o Viajando com Puny?

Para saber mais sobre as histórias de tantas viagens, Clique aqui . Para conhecer meu blog literário, visite o Aguiar Author


Divida suas experiências com a gente deixando seus comentários nos posts.

Agradeço sua visita e espero que você  curta viajar por aqui!

Um abraço,

Adriana Aguiar Ribeiro

Conheça abaixo um pouco dos meus livros:

Preço R$17,00
91 páginas


Se você gosta de viajar é hora de começar a poupar para realizar seus planos! Aprenda como no Vivendo bem com o que você tem.

Fugindo do clássico estilo de literatura de auto ajuda, Vivendo Bem com o que Você Tem vai além das teorias motivacionais. No intuito de promover a administração financeira pessoal e despertar uma consciência atenta ao fetiche consumista, os capítulos apresentam filosofias e fórmulas úteis para a vida!

Você pode adquirir o livro nas seguintes livrarias:  Americanas.com, no Amazon , Livraria Asabeça , Estante Virtual, Magalu ou Livraria Martins Fontes.


No livro Puny ela mesma conta sua história, desde quando vivia na fazenda Tomba-Raio, próxima à pequena cidade de Penedo. Puny resolve abandonar sua família, na tentativa de mudar o seu destino. Acaba recolhida por um casal. A partir daí, tentará conquistar seus novos donos  e se adaptar ao novo lar. Muitas novidades acontecem em meio a travessuras, idas ao circo, acampamento, etc. Um mistério será revelado no fim do livro, quando a autora revelará a surpreendente origem da pequena Puny!


Skoob
A história relata a viagem de quatro dias em um cruzeiro marítimo. Aqui, Puny vive as mais fantásticas aventuras, como viajar dentro de uma mala, no bico de um pelicano e até no lombo de sua amiga, a baleia Topsee. Você conhecerá um pouco da rotina em um navio de cruzeiros e se envolverá com a preocupação dessa esperta cadelinha com a Mãe Natureza, quando ela se junta a um grupo diferente e animado. Embarque nessa viagem e viva as mais loucas peripécias junto à surpreendente Puny!

Visite a editora Litteris para adquirir os livros ou peça diretamente através dos e-mails aguiarauthor@yahoo.com.br ou viajandocompuny@gmail.com , sem cobrança de frete.



2 comentários:

  1. Oi Adriana,

    Por favor, pode me passar seu email? Tenho algumas dúvidas sobre viajar de trem na Europa.
    voneggert@gmail.com
    Obrigado,
    Júlio César

    ResponderExcluir

O que você achou desta matéria? Compartilhe aqui sua experiência com outros leitores!