Cãezinhos em hotéis

Por: Adriana Aguiar Ribeiro

Puny completou 15 anos este mês. Ultimamente tem sido cada vez mais difícil deixá-la durante as viagens. Ela está velhinha e não existe possibilidade dela ficar nos hoteizinhos destinados aos pets. Por sorte, a nossa amiga Graciela sempre que possível hospeda a Puny com muito carinho. Isso nos permite  viajar tranquilos, para onde Puny não pode ir. 

Mas no Brasil, nos últimos tempos, os ambientes tem sido cada vez mais Pet-Friendly. Muitos shoppings centers e hotéis tem permitido a frequência dos cachorrinhos.




Por isso, agora na velhice de Puny, estamos realizando um desejo: poder usufruir do conforto de bons hotéis, acompanhados de nossa amiguinha! Outra novidade é poder passear tranquilamente em Shoppings Centers!

Mas antes de entrar, é importante ler detalhadamente as regras do acesso aos shoppings. Antes de fazer a reserva nos hotéis, esclarecer com a recepção detalhes como tarifa, normas e outras exigências, evitando surpresas que podem atrapalhar a sua viagem. 
Best Western Icaraí
Alguns hotéis não cobram nenhuma taxa (já tivemos esta experiência na rede Best Western). A rede Accorhotels tem disponibilizado cada vez mais a aceitação de animais em suas unidades. Até agora, em todos que fomos, houve cobrança de taxa extra pelos peta.


Puny tem adorado a experiência, apesar de ficar um pouquinho ansiosa ao chegar no hotel. Ela está surda e cega e por isso fica um pouco perdida até se ambientar no quarto novo. 
Se ambientando no quarto
Nós também temos curtido a companhia dela. Para comemorar seu aniversário de 15 anos, fomos ao Rio de Janeiro, onde ela curtiu muito o Novotel RJ Praia de Botafogo. Hoje em dia ela não faz longas caminhadas, mas aproveitou para passear na pracinha em frente ao hotel, andou pelo calçadão e pelo Botafogo Praia Shopping, que também aceita cães de pequeno porte.

Pena que demoraram tanto para permitir aos bichinhos circular com  mais liberdade, aqui no Brasil. Grande parte deles são muito mais educados que muitas pessoas. Por isso, deveriam ser respeitados como  parte da família. 

Aos 15 anos de idade Puny tem usufruído deste respeito. Já não era sem tempo, afinal, ela já é uma senhora! E aproveita para agradecer aqui aos meios de hospedagem onde foi mais bem recebida este ano:


Nos divertindo no Resort Fascinação Van Gogh



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campos do Jordão, a cidade mais alta do Brasil

O que fazer em Mambucaba - passamos o Ano Novo por lá!

Bate-volta de Paris à Luxemburgo