Embarque Cruzeiro no Porto de Fort Lauderdale

Estados Unidos parte I - de Um Giro pelo Hemisfério Norte

Projeto #58days - Três noites em Fort Lauderdale - Embarque Cruzeiro.
Por: Adriana Aguiar Ribeiro

Embarcamos no aeroporto de Guarulhos (São Paulo, Brasil), em um voo com destino a Miami, na Flórida. 

Chegando lá alugamos um carro. Não é fácil andar em transportes públicos ou táxis em algumas cidades dos Estados Unidos. Na Flórida as distâncias são grandes e não há metrôs e ônibus, como se encontra na Europa, com facilidade.



SKIP THE COUNTER - Optamos pela locadora Álamo. Buscamos sempre a locadora que oferece o melhor preço, entre conhecidas como AVIS, BUDGET, DOLLAR, THRIFTY e ALAMO, na América do Norte. Optamos por um carro básico. Em Miami você pode pegar o carro no aeroporto mesmo. Há um terminal que concentra todas as locadoras para retirada e entrega dos carros. Desde o Aeroporto Internacional de Miami, um trem interliga os terminais de embarque e desembarque a este terminal de locação de carros. Hoje em dia algumas locadoras disponibilizam um sistema chamado "skip the counter" que facilita muito o locatário. Fazendo a reserva online e optando por este sistema, você fica apto a ir direto ao seu carro (sem passar pelo balcão de atendimento) e só apresentar seu cartão de crédito e carteira de motorista ao sair do estacionamento. É um sistema muito prático! O carro foi entregue em na Álamo de Fort Lauderdale (sem taxa de entrega).

O voo chegou pela parte da tarde. Dirigimos até Fort Lauderdale para fazer check-in no Holiday Inn Express Fort Lauderdale Cruise Airport (café incluído) por três noites antes de embarcar no navio. A vantagem deste hotel é a proximidade com o porto. E o entorno tem comércio e restaurantes fáceis de ir a pé. Ex: Ross Dress for Less, Walgreens, salões de beleza, etc.

A escolha do hotel foi baseada nas melhores condições apresentadas na época e por fazer parte da rede IHG. A equipe do Viajando com Puny preza a fidelidade em poucas redes, pois isso rende vantagens

Conhecemos bem a Flórida, então não costumamos comprar chip de internet por lá. Mas se você não conhece bem a região, recomendamos que contrate internet antes de sair do Brasil. É mais seguro. Evita os perrengues. Mas não tendo um chip em seu telefone, pode baixar o maps da Google off line, que é um bom quebra galho como GPS. 

Tivemos dois dias e meio de distrações na cidade. Foi a primeira  vez que fomos na primavera. Os dias foram tranquilos e preguiçosos. Clima ótimo para curtir as praias, restaurantes (aqui tem The Cheesecake Factory), os canais com seus barcos e casas elegantes! Fort Lauderdale é típico pela sua gente bonita, bronzeada e saudável.

No quarto dia seguimos para o porto, que fica localizado em uma região central da cidade. Lá embarcamos no Serenade of the Seas, um navio da Royal Caribbean! 

Nosso destino: um cruzeiro de dezesseis noites com destino a Copenhagen, Dinamarca. Primeiro transatlântico da equipe do Viajando com Puny!



Leia esta viagem na íntegra clicando aqui!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Molching, cidade fictícia da Alemanha

Crise no Setor Aéreo?

Kotor Cidade Murada - A cidade dos gatos