terça-feira, 9 de julho de 2019

Embarque Cruzeiro no Porto de Fort Lauderdale

Estados Unidos parte I - de Um Giro pelo Hemisfério Norte

Projeto #58days - Três noites em Fort Lauderdale - Embarque Cruzeiro.
Por: Adriana Aguiar Ribeiro

Embarcamos no aeroporto de Guarulhos (São Paulo, Brasil), em um voo com destino a Miami, na Flórida. 

Chegando lá alugamos um carro. Não é fácil andar em transportes públicos ou táxis em algumas cidades dos Estados Unidos. Na Flórida as distâncias são grandes e não há metrôs e ônibus, como se encontra na Europa, com facilidade.



SKIP THE COUNTER - Optamos pela locadora Álamo. Buscamos sempre a locadora que oferece o melhor preço, entre conhecidas como AVIS, BUDGET, DOLLAR, THRIFTY e ALAMO, na América do Norte. Optamos por um carro básico. Em Miami você pode pegar o carro no aeroporto mesmo. Há um terminal que concentra todas as locadoras para retirada e entrega dos carros. Desde o Aeroporto Internacional de Miami, um trem interliga os terminais de embarque e desembarque a este terminal de locação de carros. Hoje em dia algumas locadoras disponibilizam um sistema chamado "skip the counter" que facilita muito o locatário. Fazendo a reserva online e optando por este sistema, você fica apto a ir direto ao seu carro (sem passar pelo balcão de atendimento) e só apresentar seu cartão de crédito e carteira de motorista ao sair do estacionamento. É um sistema muito prático! O carro foi entregue em na Álamo de Fort Lauderdale (sem taxa de entrega).

O voo chegou pela parte da tarde. Dirigimos até Fort Lauderdale para fazer check-in no Holiday Inn Express Fort Lauderdale Cruise Airport (café incluído) por três noites antes de embarcar no navio. A vantagem deste hotel é a proximidade com o porto. E o entorno tem comércio e restaurantes fáceis de ir a pé. Ex: Ross Dress for Less, Walgreens, salões de beleza, etc.

A escolha do hotel foi baseada nas melhores condições apresentadas na época e por fazer parte da rede IHG. A equipe do Viajando com Puny preza a fidelidade em poucas redes, pois isso rende vantagens

Conhecemos bem a Flórida, então não costumamos comprar chip de internet por lá. Mas se você não conhece bem a região, recomendamos que contrate internet antes de sair do Brasil. É mais seguro. Evita os perrengues. Mas não tendo um chip em seu telefone, pode baixar o maps da Google off line, que é um bom quebra galho como GPS. 

Tivemos dois dias e meio de distrações na cidade. Foi a primeira  vez que fomos na primavera. Os dias foram tranquilos e preguiçosos. Clima ótimo para curtir as praias, restaurantes (aqui tem The Cheesecake Factory), os canais com seus barcos e casas elegantes! Fort Lauderdale é típico pela sua gente bonita, bronzeada e saudável.

No quarto dia seguimos para o porto, que fica localizado em uma região central da cidade. Lá embarcamos no Serenade of the Seas, um navio da Royal Caribbean! 

Nosso destino: um cruzeiro de dezesseis noites com destino a Copenhagen, Dinamarca. Primeiro transatlântico da equipe do Viajando com Puny!



Leia esta viagem na íntegra clicando aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria? Compartilhe aqui sua experiência com outros leitores!