De Charles de Gaulle ao centro de Paris de trem


Você vai chegar em Paris pelo Aeroporto Charles de Gaulle? Não sabe ainda como vai se transportar para a cidade? Já tivemos esta dúvida no passado e por mais de uma vez já pegamos táxi e van para fazer o traslado na cidade. 

Mas ultimamente temos estado cada vez menos comodistas, dando preferência ao transporte público, quando ele se mostra viável. 

Em abril passado chegamos e saímos de Paris pelo Charles de Gaulle. Utilizamos trem e foi bem tranquilo. 


Recomendamos para você este tipo de transfer, desde que tenha noção de francês ou inglês, alguma intimidade com transportes públicos como metrô ou trem e capacidade de levar sua própria mala.  Confira as vantagens de viajar leve.


Leia aqui sobre todas viagens feitas para Paris


Viagem feita em Maio de 2019

Aeroporto Paris Charles de Gaulle para centro de Paris

1 - Chegando ao Aeroporto de Paris Charles de Gaulle vá até o terminal 3, caso não esteja lá. Não experimentamos ir pelo Terminal 2 (terminal muito grande), mas pesquisas informam que o trem sai de lá também. Do Terminal 1 há shuttle grátis para o Terminal 3. Nos terminais há placas grandes indicando "Trains". Fique atento pois é para lá que você deve ir!

2 - No Terminal 3 ou 2 compre ingresso para o Trem RER B (azul). Pode comprar na máquina azul ou no guichê. Compramos na máquina e um empregado da ferrovia ajudava as pessoas que tinham dificuldade. 

3 - Os bilhetes custaram 10,30 Euros por adulto. Há preço diferenciado para crianças: 7 Euros (4-9 anos)

4 - Descemos em Paris-Gare du Nord, pois era uma boa estação para conectar com linha de metrô que iria para nosso destino final. Mas o trem segue parando em outras estações com variadas conexões de metro, conforme abaixo:
Fonte: Site Aeroporto CDG - www.easycdg.com
Paris-Gare du Nord x Aeroporto 

1 - No caminho de volta compramos o ticket para o trem no guichê da estação de metrô perto do hotel onde estávamos. Você pode comprar seu bilhete no guichê de sua estação de metrô, no retorno.

2 - Novamente fizemos o trecho para o Aeroporto Charles de Gaulle desde a Estação de Trem Paris-Gare du Nord. Importante checar no painel da plataforma o destino para Aéroport Ch. de Gaulle 2-TGV. 

Importante saber (fonte: site do Aeroporto):

Trens funcionam diariamente, inclusive nos feriados públicos, com saídas a cada 6 a 15 minutos e nos seguintes horários:

  • Aeroporto Charles de Gaulle x Paris-Gare du Nord: de 04h50min até 23h50min
  • Paris-Gare du Nord x Aeroporto Charles de Gaulle: de 04h53min até 00h15min

Tempo médio da viagem entre Paris-Gare du Nord e Aeroporto CDG: 35 minutos

  • Mantenha seu bilhete com você até sair das estações. Você poderá ser fiscalizado a qualquer momento, inclusive na saída do metrô / trem.
  • Lembramos que os metrôs de Paris muitas vezes não têm elevador e os caminhos podem ser longos para percorrer. Vale ler aqui as vantagens de viajar leve.
Leia mais sobre cidades francesas aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campos do Jordão, a cidade mais alta do Brasil

O que fazer em Mambucaba - passamos o Ano Novo por lá!

Bate-volta de Paris à Luxemburgo